17 de junho, de 2022 | 15:33

Assinada ordem de serviço para pavimentar novo trecho da estrada de Cocais dos Arruda

Arquivo DA
Recurso para pavimentar estrada rural em Coronel Fabriciano vem de emenda parlamentarRecurso para pavimentar estrada rural em Coronel Fabriciano vem de emenda parlamentar

Já está assinada a ordem de serviço para a pavimentação do trecho considerado o mais difícil da estrada rural de Cocais dos Arruda, em Coronel Fabriciano, interligando a área rural à região ao bairro Caladão, com cerca de 3,5 quilômetros. Ao assinar a ordem de serviço nesta sexta-feira (17), o prefeito Marcos Vinicius agradeceu a deputada Alê Silva, autora da emenda parlamentar que possibilitou o recurso junto ao Ministério do Turismo.

O investimento, com todos os descontos e ajustes, será de R$3,5 milhões. O município entrará com contrapartida na construção de obras de drenagem, escadas hidráulicas, muros de contenção e canaletas. Em outra parte da estrada o município realiza obras de pavimentação utilizando o calçamento em bloquetes retirados das ruas do centro da cidade. O governo divulgou que, com o novo investimento, quase 8 quilômetros da estrada dos Cocais serão calçados com piso intertravado.

A expectativa é que a pavimentação e calçamento da estrada atraia o desenvolvimento econômico, como novos investimentos no turismo. "A gente está feliz porque a gente sabe a importância dessa obra para os moradores. Além do recurso da deputada junto ao ministério, a prefeitura está investindo cerca de R$1 milhão", disse o prefeito.

A construtora Pontes de Minas, de João Monlevade, venceu a licitação e prometeu iniciar os serviços na próxima semana. A pavimentação da estrada de Cocais dos Arruda é esperada há muitos anos pelos moradores das regiões rurais de Santa Vitória dos Cocais (Cocais de Baixo) e São José dos Cocais (Cocais de Cima), além de várias outras localidades da região serrana.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoedit[email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário