17 de junho, de 2022 | 15:27

Usipa sedia Meeting de Atletismo Master e Pentathrows III

Jessica Oliveira
Após duas edições no Rio Grande do Sul, o Pentathrows chega a Minas GeraisApós duas edições no Rio Grande do Sul, o Pentathrows chega a Minas Gerais

A Associação Esportiva e Recreativa Usipa sedia, neste sábado (18), o Meeting de Atletismo Master e Pentathrows III. A competição é realizada pela Associação Master de Atletismo do Vale do Aço (Amava) e ocorre a partir das 8h na pista Juvenal dos Santos, no clube. Aproximadamente 70 atletas estão inscritos no evento.

Os participantes são divididos por idade: de 30 a 34 anos, 35 a 39 anos e assim por diante. “Devido às variadas idades, há diferenças em algumas provas. No arremesso de peso, por exemplo, a esfera de ferro pesa 7,260kg para a categoria 30-34, enquanto para os atletas de 70 a 74 anos, pesa 4kg”, detalha a coordenadora do departamento de atletismo da Usipa, Euzinete Reis.

Além do arremesso de peso, a disputa conta com as seguintes provas: 100, 400, 1500 e 5000m rasos; lançamentos de dardo, disco, e martelo; revezamento 4x100m; saltos em altura e em distância e também o Pentathrows III. A modalidade acontece pela terceira vez no Brasil e envolve apenas provas de arremessos e lançamentos.

Após duas edições no Rio Grande do Sul, o Pentathrows chega a Minas Gerais. A modalidade é um conjunto de cinco provas (arremesso de peso e lançamentos de dardo, disco, martelo e martelete), em que o atleta vai pontuando e se classifica de acordo com sua categoria. A previsão é de que o Pentathrows aconteça na parte da manhã.

“O Meeting de Atletismo Master e Pentathrows III é uma competição piloto e esperamos realizar uma segunda edição, em outubro, com proporções ainda maiores”, comenta Euzinete, acrescentando que o evento deste sábado conta com atletas de outros estados, além da presença da presidenta da Associação Brasileira de Atletismo Master (Abram), Rosangela Ibarra.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário