16 de junho, de 2022 | 10:51
Casa é invadida e transformada em ponto de tráfico no bairro Veneza
Três adultos foram presos e três menores de idade dentre eles duas meninas foram apreendidos, por violação de domicílio e tráfico de entorpecentes. O grupo é acusado de invadir uma residência, colocar o proprietário para fora e promover o tráfico de entorpecentes. O caso foi registrado por volta de 20h de quarta-feira, na rua Porto Seguro, no bairro Veneza I, em Ipatinga.
A central da Polícia Militar foi acionada com a informação que um grupo de pessoas tinha invadido uma residência e, dentre os invasores, estariam menores de idade, uma pessoa possivelmente de posse de arma de fogo e o grupo ainda fazia intenso uso de entorpecentes.
Duas equipes do Tático Móvel foram enviadas ao endereço para apurarem o fato denunciado e encontraram um homem de 42 anos, afastado do imóvel. Ele indicou a entrada do imóvel que seria sua residência e autorizou a entrada dos policiais militares.
No interior de um dos quartos a equipe da PM que fez o adentramento deparou-se com seis indivíduos e foi determinado que todos se deitassem ao chão.
Foram identificados no local P.S.X., e V.E.D., ambos com 22 anos, C.H.F., de 21 anos, um adolescente de 17 anos, uma adolescente de 16 anos e uma menina de 13 anos.
As duas menores de idade foram flagradas ao lado de um móvel onde estavam duas carreirinhas de cocaína. Em meio a roupas espalhadas no quarto foram encontrados 20 papelotes de cocaína, embaladas e prontas para o comércio.
Nas buscas foram encontradas porções de entorpecentes, nos bolsos e até na boca de um dos envolvidos, tentando esconder a droga.
O proprietário da residência, D.P., de 42 anos, alegou aos militares que há alguns dias os indivíduos abordados invadiram sua residência e começaram a comercializar drogas no local. Ele já teria pedido ao grupo que parasse com a situação, mas foi intimidado.
No fim da ocorrência os maiores de idade envolvidos no caso foram detidos por tráfico de drogas, violação de domicílio e corrupção de menores para a prática de crimes. Os menores de idade também foram apreendidos.
Os pais dos menores de idade também foram acionados para acompanharem a situação do adolescente e das duas adolescentes na delegacia de polícia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]