16 de junho, de 2022 | 08:57

Autistas e familiares farão passeata em Ipatinga

Divulgação
Neste ano, a expectativa dos organizadores é que mais de 500 pessoas participem do evento  Neste ano, a expectativa dos organizadores é que mais de 500 pessoas participem do evento

Em 18 de junho é comemorado o Dia Mundial do Orgulho Autista. Para marcar a data, o Centro de Integração Autista de Ipatinga (CIA) vai promover a II Passeata Autismo: Conhecer para Acolher, no centro. No ano passado, a passeata foi realizada pela primeira vez em Ipatinga, seguindo todos os protocolos de segurança quanto à covid e contou com a presença de aproximadamente 250 pessoas. Neste ano, a expectativa dos organizadores é que mais de 500 pessoas participem do evento.

A presidente do CIA, Ivanete Freitas, acredita que esse evento é uma maneira de mostrar a união e a força da família autista de Ipatinga e da região. “A nossa causa está ganhando força há pouco tempo, antes éramos quase invisíveis. Por isso, esses eventos são importantes para mostrar que estamos aqui, temos orgulho dos nossos filhos autistas, queremos que a sociedade tenha empatia e respeito por nós e por nossos direitos”, aponta.

A II Passeata Autismo: Conhecer para Acolher será no sábado (18), a partir das 9h, no Centro de Ipatinga. A concentração será a partir das 8h, na Praça 1º de Maio, de onde seguirá até a prefeitura. O evento será finalizado com apresentações de musicalização e atividades voltadas às crianças.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jorge

16 de junho, 2022 | 20:19

“Só falta o poder público de Ipatinga-mg ter respeito aos autistas e fornecer terapias,algo que não têm.”

Joaquim Natal Vieira

16 de junho, 2022 | 15:38

“Muito boa matéria, dia 18 de junho é um dia em Ipatinga em que o ORGULHO do autista a cada dia cresce mais e a população no geral tem sido esclarecido pela CIA-centro de informação autista. O povo vai comparecer em massa eu acredito no evento dia 18. Vamos que vamos povo de Deus.”

Envie seu Comentário