15 de junho, de 2022 | 14:00

Anunciadas mudanças nas secretarias do governo de Coronel Fabriciano

Divulgação
José Márcio Gomes Pereira vai assumir a Governança Política no lugar de Everton CamposJosé Márcio Gomes Pereira vai assumir a Governança Política no lugar de Everton Campos

O prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius Bizarro (PSDB), confirmou no início da semana as mudanças no primeiro escalão do governo. José Márcio Gomes Pereira, que respondia pela Secretaria de Governança de Gestão e Transparência, assume a pasta de Governança Política no lugar de Everton Campos. Já Lidiani Gomes Martins de Carvalho, que ocupava a Gerência de Compras, foi promovida e nomeada secretária de Governança de Gestão e Transparência. As informações foram divulgadas pela administração pública nesta quarta-feira (15).

José Márcio Gomes Pereira é graduado em Ciências Contábeis, possui MBA em Gestão Financeira e Controladoria, é especialista em Gestão Pública e Controle e é mestrando em Contabilidade Pública. Ele está no atual governo desde janeiro de 2017, ocupando inicialmente o cargo de controlador-Geral e seguida foi nomeado como secretário, estando à frente da pasta de Gestão e Transparência desde julho de 2017.

Conforme o governo, o profissional foi responsável pela implantação de projetos estruturantes, como o sistema de gestão integrado, telefonia digital, central de monitoramento, estruturação dos novos espaços administrativos, melhoria regulatória, processos de melhoria da qualidade de gastos públicos, consolidação do Programa de Compliance e Integridade, com adoção medidas de controle interno e prevenção de fraudes, entre outros.

Lidiani de Carvalho é advogada, especialista em Gestão Pública (em curso), natural e moradora de Coronel Fabriciano. Iniciou na gestão pública em 2017: entrou como coordenadora de Compras e foi promovida Gerente de Compras em maio de 2021.

A profissional participou diretamente da implantação da nova Lei de Licitações e modernização dos processos de compras públicas – trazendo economia aos cofres municipais. O setor é vinculado à Secretaria de Governança de Gestão e Transparência. Lidiani é a segunda mulher em cargo de primeiro escalão no atual mandato de Marcos Vinicius.

Associação Mineira de Municípios

As alterações no primeiro escalão se devem, sobretudo, à eleição de Marcos Vinicius como novo presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM). Everton Campos aceitou o convite para assumir a Superintendência Executiva da AMM.

Campos ocupou a Secretaria de Governança Política desde 2017. Ele é graduado em Administração, especialista em administração pública, é sócio diretor de empresa especializada em assessoria técnica em Gestão Pública, e sempre trabalhou com foco na Administração Pública e desenvolvimento e planejamento regional.

Desafios

Segundo o novo superintendente executivo da AMM, “o nosso compromisso é proporcionar a transparência na gestão, bem como avançar na conclusão de ter 100% dos municípios mineiros filiados, além de avançar também na qualificação dos servidores públicos municipais através do CQGP. Estamos sob orientação do presidente, alinhando uma série de novidades para os associados”, afirmou Campos. Atualmente, a AMM possui 92% dos 853 municípios de Minas.

Ele também destacou a importância da AMM ter uma diretoria que represente todas as regiões de Minas Gerais, comprometidos com os problemas locais e que contribuam nas pautas defendidas pela entidade. “Temos uma diretoria muito qualificada, que representa todas as 10 macrorregiões do Estado de Minas e querem contribuir com a bandeira municipalista forte e atuante”.

“Quero agradecer ao prefeito, bem como toda equipe da prefeitura de Coronel Fabriciano pela parceria de cinco anos à frente da pasta da Secretaria de Governança Política, um ambiente que me ajudou muito no crescimento profissional e pessoal”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário