15 de junho, de 2022 | 12:03

Passeata em Braúnas marca o dia da conscientização contra a violência à pessoa idosa

Divulgação
O trajeto da passeata contemplou as principais ruas do município O trajeto da passeata contemplou as principais ruas do município

Com o objetivo de sensibilizar a população para uma reflexão sobre a realidade de muitos idosos que sofrem por falta de assistência e cuidados no país, principalmente, dentro do seu próprio lar, foi realizada, na manhã de quarta-feira (15), uma passeata pelas ruas de Braúnas. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Ação Social e Conselho Municipal do Idoso na data que marca o Dia Mundial de Conscientização contra a Violência aos Idosos.

A concentração da passeata ocorreu na área de saúde e contou com a participação da população, alunos das escolas e grupos da terceira idade, que foram acompanhados por carro de som. O trajeto da passeata contemplou as principais ruas do município, alertando sobre o tema, destacou a Secretaria.

Na praça Padre José Augusto de Oliveira, o prefeito Jovani Duarte falou sobre a importância da data para conscientização da população. “Respeitar nossos idosos é respeitar nosso passado e nosso futuro. Hoje muita gente não reconhece a importância do idoso sem saber que um dia poderemos estar na mesma situação. A Secretaria de Ação Social busca promover e prestar a atenção necessária ao pessoal da terceira idade aqui no nosso município, são pilares de nossa administração”, disse.

A secretária de Ação Social, Darléia Moura, pontuou que ainda existem situações em que são necessárias a intervenção do poder público. “Infelizmente, em pleno 2022, recebemos denúncias de maus-tratos aos idosos. Quando isso acontece, encaminhamos para uma equipe multidisciplinar, e se necessário, solicitamos o acompanhamento da Polícia Militar. O que nos dá esperança são ações como a de hoje, que conta com o envolvimento da comunidade em prol dessa causa e em favor de nossos idosos”, pontuou.

Após a passeata, a população contou com apresentação de grupos da terceira idade com música, teatro e homenagens aos idosos do município.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário