15 de junho, de 2022 | 14:41
Hospitais da FSFX realizam desejos de pacientes em ação de humanização
As unidades hospitalares da Fundação São Francisco Xavier (FSFX) realizaram, nesta terça-feira (14), mais uma edição do Projeto O que Importa para Você”? Para atender os desejos de pacientes, as equipes dos hospitais não mediram esforços para transformá-los em realidade. Pedidos simples, mas cheios de significados, que são capazes de tornar o dia mais leve e alegre, destacou a assessoria de Comunicação da FSFX.Os pedidos são avaliados um a um e, após análise da equipe médica, junto à administração hospitalar, são estabelecidos critérios de segurança e normas para não afetar a continuidade do tratamento. Comer uma canjica, receber a visita do pet de estimação, dançar forró ou mesmo ganhar uma festa de aniversário foram alguns dos desejos atendidos nessa ação especial de humanização.
É sempre um dia muito emocionante para os pacientes e para todas as equipes dos hospitais envolvidas no projeto. Os desejos trazem um momento de distração em meio à rotina hospitalar. Sabemos que essa simples ação torna a relação entre profissionais da saúde e pacientes muito mais humanizada e ajuda substancialmente na recuperação dessas pessoas”, comenta o presidente da Fundação, Salvador Prado Júnior.
No Hospital Vital Brazil, em Timóteo, o senhor Geraldo Carlos Alves, de 50 anos, pôde dançar forró com a equipe do hospital. Internado há seis meses devido a uma septicemia, Geraldo, que vive sozinho, caiu na folia e se alegrou.
Centenário
Completar 100 anos de vida e poder comemorar com a equipe multidisciplinar que a atende há anos é mais do que especial. Dona Antônia Maria de Mourão pôde celebrar a data durante o projeto O que Importa para Você? Paciente da unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, dona Antônia ganhou uma festinha de profissionais da saúde com direito a bolo, bexigas e muitos aplausos.
Fiquei muito feliz com o carinho de todos aqui. Todos são muito atenciosos e carinhosos comigo. Esse é um momento de agradecer a Deus e toda equipe do hospital que me dá forças para continuar bem”, disse dona Antônia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]