15 de junho, de 2022 | 14:36

Romeu Zema deve vir a Ipatinga participar da 6ª Conferência Metropolitana

Divulgação
Governador deve participar de vento na Fiemg no dia 29 deste mêsGovernador deve participar de vento na Fiemg no dia 29 deste mês

Com o tema “10 anos de ARMVA e os avanços para o Vale do Aço”, a 6ª Conferência Metropolitana da RMVA celebrará os 10 anos de criação da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço – ARMVA e as conquistas da autarquia para a região. O evento será no dia 29 de junho (quarta-feira), a partir das 8h, na sede da Fiemg Regional Vale do Aço, no bairro Ferroviários, em Ipatinga, informou a ARMVA.

O diretor-geral da ARMVA, João Luiz Teixeira Andrade, destaca que o tema desta edição, além de ser um marco dos 10 anos da autarquia, celebra também um marco na atuação das agências metropolitanas. “Esse é um tema muito eminente, pois sabemos que nos últimos anos o governo de Minas Gerais tem dado nova ênfase na atuação das agências metropolitanas de Belo Horizonte e do Vale do Aço. Além disso, a população tem percebido os vários novos avanços nas questões metropolitanas em nossa região sendo um desdobramento deste Governo e, em especial, fruto do trabalho da autarquia”, pontua João Luiz.

A 6ª Conferência será dividida em duas etapas, às 8h iniciará o processo de eleição do conselheiro representante da Sociedade Civil Organizada no Conselho Deliberativo de Desenvolvimento Metropolitano. Às 9h será realizada a cerimônia solene do evento que contará com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e demais autoridades do Estado, bem como dos municípios da região.

Eleição do Conselheiro

As instituições do terceiro setor podem inscrever um representante para participar da eleição do conselheiro. Os representantes inscritos, além de estarem vinculados a alguma entidade da Sociedade Civil Organizada, devem ter idade igual ou superior a 21 anos e residência mínima de dois anos nos municípios que compõe a Região Metropolitana do Vale do Aço. Todas as orientações para a eleição do conselheiro podem ser obtidas pelo link: www.agenciarmva.mg.gov.br/categoria_padrao/eleicao-do-conselheiro-2022/.

O Conselho Deliberativo de Desenvolvimento Metropolitano da Região Metropolitana do Vale do Aço (CDDM) é o órgão de deliberação técnica e de representação do Estado e dos Municípios na região metropolitana. Entre as atribuições dos conselheiros estão: orientar, planejar, coordenar e controlar a execução de ações da ARMVA.

Cerimônia Solene

A programação da cerimônia solene terá: painel de discussão sobre os 10 anos de criação da ARMVA, entrega da honraria Selo de Integração Metropolitana às administrações municipais que colaboram com os assuntos de interesse metropolitano, premiação dos vencedores da 1ª Maratona Estudantil da ARMVA e a posse do conselheiro representante da Sociedade Civil Organizada eleito para o biênio 2022/2024. A cerimônia é gratuita e aberta ao público, mediante inscrição. Para se inscrever acesse o link: www.agenciarmva.mg.gov.br/eventos/6a-conferencia-metropolitana-da-rmva/
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário