14 de junho, de 2022 | 14:28
UAI Ipatinga absorve serviços do Detran-MG
Atendimentos devem ser agendados nos canais oficiais do Governo de Minas
(Agência Minas)A partir desta terça-feira (14), a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Ipatinga, localizada na avenida Macapá, número 665, bairro Veneza, irá absorver os serviços de atendimento ao cidadão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), prestados atualmente na delegacia da Polícia Civil de Ipatinga avenida João Valentim Pascoal, número 309 A, no Centro.
A UAI Ipatinga já realiza alguns serviços do Detran-MG, como prova eletrônica de legislação, reciclagem e cursos especializados, entrega da Carteira Nacional de Trânsito (CNH) e comunicação de venda de veículo. Com a incorporação, serão, no total, 34 serviços do órgão prestados pela equipe da UAI. Entre os novos serviços estão alteração de dados do condutor, renovação da CNH, adição de categorias à CNH e cadastros biométricos. Confira a lista completa aqui.
Atualmente, oito das 32 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de Minas Gerais já absorveram os serviços de atendimento ao cidadão do Detran-MG, que antes eram prestados na sede ou em delegacias regionais do órgão. São elas: UAIs Praça Sete, Barreiro e Venda Nova, em Belo Horizonte, e Juiz de Fora, Uberlândia, Varginha, Governador Valadares e Ipatinga no interior do estado
Agendamento
Os atendimentos são realizados nas UAIs apenas com agendamento prévio, para garantir comodidade ao cidadão e evitar filas no local. O agendamento deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas Portal MG, aplicativo MG App e site do Detran-MG. Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente às unidades.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Victor Xavier da Silva
14 de março, 2023 | 06:20Esse Delegado é dos bons, não é aquele do Gaeco? Parabéns pelo brilhante serviço que vem fazendo na nossa região dr. gilmário. Muitas inovações vem ocorrendo na região, precisamos agora das grandes operações da Polícia Civil. Antigamente se via muitas operações no gaeco, elas acabaram? Cdê aquelas investigações grandes?”