14 de junho, de 2022 | 14:28

UAI Ipatinga absorve serviços do Detran-MG

Atendimentos devem ser agendados nos canais oficiais do Governo de Minas

Tiago Araújo
A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Ipatinga está localizada na avenida MacapáA Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Ipatinga está localizada na avenida Macapá
(Agência Minas)
A partir desta terça-feira (14), a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Ipatinga, localizada na avenida Macapá, número 665, bairro Veneza, irá absorver os serviços de atendimento ao cidadão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), prestados atualmente na delegacia da Polícia Civil de Ipatinga – avenida João Valentim Pascoal, número 309 A, no Centro.

A UAI Ipatinga já realiza alguns serviços do Detran-MG, como prova eletrônica de legislação, reciclagem e cursos especializados, entrega da Carteira Nacional de Trânsito (CNH) e comunicação de venda de veículo. Com a incorporação, serão, no total, 34 serviços do órgão prestados pela equipe da UAI. Entre os novos serviços estão alteração de dados do condutor, renovação da CNH, adição de categorias à CNH e cadastros biométricos. Confira a lista completa aqui.

Atualmente, oito das 32 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de Minas Gerais já absorveram os serviços de atendimento ao cidadão do Detran-MG, que antes eram prestados na sede ou em delegacias regionais do órgão. São elas: UAIs Praça Sete, Barreiro e Venda Nova, em Belo Horizonte, e Juiz de Fora, Uberlândia, Varginha, Governador Valadares e Ipatinga no interior do estado

Agendamento

Os atendimentos são realizados nas UAIs apenas com agendamento prévio, para garantir comodidade ao cidadão e evitar filas no local. O agendamento deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG, aplicativo MG App e site do Detran-MG. Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente às unidades.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Victor Xavier da Silva

14 de março, 2023 | 06:20

“Esse Delegado é dos bons, não é aquele do Gaeco? Parabéns pelo brilhante serviço que vem fazendo na nossa região dr. gilmário. Muitas inovações vem ocorrendo na região, precisamos agora das grandes operações da Polícia Civil. Antigamente se via muitas operações no gaeco, elas acabaram? Cdê aquelas investigações grandes?”

Envie seu Comentário


Consul Coooperados 300x250