15 de junho, de 2022 | 08:00

Tigre está há sete jogos sem perder no Módulo B

Waldecy Castro
Lucas Sérgio na zaga e Rafael Gladiador no ataque: dois dos que devem ser titulares na estreia no hexagonal diante do Boa EsporteLucas Sérgio na zaga e Rafael Gladiador no ataque: dois dos que devem ser titulares na estreia no hexagonal diante do Boa Esporte

Embora tenha se classificado somente na última rodada para o hexagonal final do Módulo B, com um gol no último minuto dos acréscimos, o Ipatinga vem de uma sequência de sete jogos sem perder na competição, a maior dentre todos os participantes. Desde o jogo contra o Tupynambás, no Ipatingão, dia 10 de maio (derrota de 2 a 1, quando atuou quase o tempo inteiro com um jogador a menos pela expulsão do goleiro Talllison), a equipe não é derrotada – foram três vitórias, todas fora de casa (União Luziense, Coimbra e Uberaba) e quatro empates, sendo três em casa (Democrata-SL, Varginha e Boa Esporte) e um fora de casa (Aymorés). Outros detalhes importantes na campanha: foram apenas duas derrotas (além do tropeço em casa para o Tupynambás, foi batido pelo Betim, na Arena Vera Cruz, por 3 a 0), porém o Tigre não venceu nenhum dos outros cinco oponentes classificados ao hexagonal. Empatou em casa com o Boa, Varginha e Democratra-SL, e perdeu para o Tupynambás, no Ipatingão, e para o Betim, como visitante.

Como se trata de um recomeço, uma espécie de “outro campeonato”, a comissão técnica e a diretoria esperam mudar este cenário vencendo no chamado “momento certo”, de vez que haverá a oportunidade de enfrentá-los como mandante e visitante. O treinador Jorge Castilho demonstra confiança no desempenho da equipe nesta reta final, pelo entrosamento adquirido, a ideia de jogo absorvida pelos atletas, o entusiasmo natural por chegar numa reta decisiva como esta e a possibilidade de contar com alguns reforços que irão encorpar o elenco em jogos, que em sua totalidade, serão decisivos. As contas para o acesso seguem com a somatória de 20 a 21 pontos. A matemática remete ao último hexagonal disputado nesta divisão de acesso, em 2017, quando o Patrocinense subiu somando 21 pontos ganhos e o Boa Esporte foi o segundo colocado com 19 pontos.

Preparação

Depois de treinamentos em dois períodos nesta terça-feira (14), o elenco retoma as atividades nesta quarta-feira (15) somente no período da tarde, no centro de treinamentos do bairro Cariru, visando a estreia diante do Boa Esporte, sábado (18) 16h. Na quinta-feira (16), haverá o coletivo apronto no Ipatingão, a partir de 15h30.

Jorge Castilho começará a montar a equipe já preparando os substitutos da dupla de zaga Wellington e Jean Carlos, suspensa pelo 3º cartão amarelo. Lucas Sérgio e Alex surgem como principais opções, porém o volante Marquinhos também pode ser deslocado para a zaga, jogando ao lado de Lucas Sérgio, abrindo vaga para o volante Pará, que tem sido elogiado em todas as vezes em que é chamado. O ataque deverá permanecer com o trio Vitinho, Rafael Gladiador e Lucas Mineiro, porém Robertinho melhorou sua cotação junto à comissão técnica pelo gol da classificação, aliadas às ótimas atuações nos jogos anteriores quem que foi acionado no 2º tempo. O goleiro Igor Rayan segue como destaque da defesa, devendo os laterais Ézio e Alan Cardoso permanecerem como titulares. Manaus é titular absoluto do meio-campo, outro muito elogiado pela regularidade das atuações ao longo da competição. A outra dúvida fica no meio, setor de criação, onde pode ser escalado o reforço prometido pela diretoria ou, caso contrário, o técnico faça testes com Vinícios e João Antônio e Alan Barros para escolher quem será o responsável pelas assistências efetivas aos atacantes.

Grande público

A expectativa da diretoria é pela presença de um público acima de 3 mil torcedores. A campanha sólida, a classificação ao hexagonal final com reais chances de acesso após 11 anos amargurando a 3ª e 2ª divisões e o preço do ingresso a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada) são atrativos.

Além desse jogo de sábado contra o Boa, todos os outros quatro jogos do Tigre como mandante serão aos sábados 16h no Ipatingão: 25/6 contra o Betim; 2/7, contra o Democrata-SL; 9/7, contra o Varginha; 23/7, contra o Tupynambás. O hexagonal será encerrado dia 30 de julho, com o Tigre atuando fora de casa, contra o Boa Esporte.


Jogos do Tigre no hexagonal


18/6 – Boa Esporte, 16h (casa)
22/6 – Tupynambás, 15h (fora)
25/6 – Betim, 16h (casa)
2/7 – Democrata-SL, 16h (casa)
6/7 – Varginha,19h (fora)
9/7 – Varginha, 16h (casa)
16/7 – Democara-SL, 15h30 (fora)
20/7 – Betim, 15h (fora)
23/7 – Tupynambás, 16h (casa)
30/7 – Boa Esporte, 16h (fora)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário