14 de junho, de 2022 | 15:51

Por causa de obras, trânsito no Veneza II será alterado na quinta e sexta-feira

Divulgação
Feriado será usado para execução de obras de extensão da rede coletora de esgoto nas proximidades do local onde funcionará o novo IMLFeriado será usado para execução de obras de extensão da rede coletora de esgoto nas proximidades do local onde funcionará o novo IML

Em função de obras de extensão de rede coletora de esgoto nas proximidades do local onde funcionará a nova sede do Instituto Médico-Legal (IML), em Ipatinga, o fluxo normal de trânsito ficará temporariamente atingido em algumas ruas do bairro Veneza II, nos dias 16 e 17 de junho, conforme adianta a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) e a Sesuma (Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente) de Ipatinga. A intervenção foi programada para estas datas para minimização dos transtornos, aproveitando-se o feriado de Corpus Christi, em que se prevê uma redução do tráfego em toda a cidade.

Os serviços na rede de esgoto vão impactar no movimento de veículos no trevo situado da avenida Londrina com acesso às ruas Vitor Gaggiato e Santarém.

Sentido contrário e bloqueios

Conforme o secretário de Obras do município, Dijalma Pires de Matos Barroso, o Detra (Departamento de Trânsito), da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), irá disponibilizar agentes nos locais para auxiliar os deslocamentos dos usuários das vias. Ele explica que, devido às intervenções na localidade, haverá necessidade de os motoristas transitarem em sentido contrário ao utilizado habitualmente, podendo ainda ocorrer o bloqueio parcial ou total de certos trechos das vias nas datas programadas, quinta e sexta-feira desta semana. Por isso, todos devem ter maior atenção.

Novo IML

O prefeito Gustavo Nunes (PL) assinou Termo de Cooperação Técnica com o Estado no dia 18 de abril, para a construção de um novo Posto Médico-Legal (PML) em Ipatinga. A área foi doada pelo município e as obras já foram iniciadas, com previsão de conclusão até o fim deste ano. A nova edificação fica na avenida Londrina, nas proximidades da área do Distrito Industrial, e substituirá as instalações que funcionam de forma precária no interior do cemitério Parque Senhora da Paz.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário