15 de junho, de 2022 | 08:30

Atlético terá mudanças no meio-campo para encarar o Ceará

Pedro Souza
Calebe pode voltar ao time titular hoje, já que Allan e Jair estão suspensosCalebe pode voltar ao time titular hoje, já que Allan e Jair estão suspensos

Depois de dois resultados ruins e com a pressão cada vez maior sobre o trabalho do técnico Antonio Mohamed, o Atlético vai ao Castelão nesta quarta-feira (15), às 19h, enfrentar o Ceará, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo vem de dois empates e um revés, o time cearense está há dez jogos sem derrotas.

Sem Dorival Júnior, que pediu demissão para assumir o Flamengo, o Ceará estará sob o comando do técnico Marquinhos Santos nesta quarta-feira. Já o comandante do Galo precisa de um bom resultado para sua permanência no cargo. Embora a diretoria reforce a permanência do Turco, um novo revés não ajudaria o futuro do treinador no clube.

Times

O Atlético terá o meio de campo modificado, já que na última partida, num intervalo de menos de um minuto, os volantes Allan e Jair tomaram o terceiro cartão amarelo e precisarão cumprir suspensão. Para as vagas, devem ser escalados Otávio e Calebe.

O ataque não terá Sávio, diagnosticado com covid-19, que deve ser substituído por Ademir, que havia perdido a vaga de titular para o jovem.

Apesar dos desfalques, o Turco terá a volta do zagueiro Nathan Silva. Ele cumpriu suspensão contra o Santos e agora deve voltar à zaga ao lado de Alonso.

Quase um mês e meio depois de sofrer uma lesão muscular na coxa direita, o atacante Eduardo Vargas foi finalmente liberado pelo departamento médico. Mas dificilmente joga hoje, pois ainda não deve reunir condições físicas. Com isso, o único titular ainda no DM é Zaracho, com lesão músculo anterior da coxa direita.

Com esse cenário, o Galo deve jogar com Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Alonso e Arana; Otávio, Calebe (Rubens) e Nacho; Ademir (Vargas), Hulk e Keno.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário