14 de junho, de 2022 | 08:34

Criminosos armados rendem policial militar e roubam moto e arma da PM em Caratinga

Em buscas na madrugada de hoje, o veículo foi encontrado abandonado na zona rural, autores do roubo e arma ainda são procurados

Reprodução
Moto semelhante a essa foi levada por assaltantes que atacaram policial militar. O veículo foi abandonada e a pistola da carga da PM ainda é procurada Moto semelhante a essa foi levada por assaltantes que atacaram policial militar. O veículo foi abandonada e a pistola da carga da PM ainda é procurada
Uma ocorrência atípica foi registrada na noite desta segunda-feira (13), no município de Caratinga. Conforme apurado pelo Diário do Aço, um cabo da Polícia Militar, lotado no 62º Batalhão, fardado e armado, trafegava em uma motocicleta Honda XRE 300, de cor vermelha, de Piedade de Caratinga sentido a Caratinga quando, por volta de 20h, na subida de uma serra, foi abordado por dois indivíduos.

Sem condições de reagir ao assalto, o policial, de 41 anos, teve que entregar a moto e a arma, uma pistola calibre 40, da carga da Polícia Militar de Minas Gerais.

Os criminosos subiram na moto, ano 2020 e, com a arma da PM, fugiram sentido a Piedade de Caratinga, pela mesma estrada por onde o policial tinha vindo. O policial acionou a Central de Operações, o roubo foi registrado e a polícia iniciou as buscas aos assaltantes.

O policial informou que os bandidos estavam escondidos na subida, à margem da BR-474. O primeiro assaltante saiu do meio das mangueiras, apontando um revólver calibre 38, cromado, com cano curto e apontou a arma para cabeça da vítima.

Ao perceber que se tratava de um policial, gritou para não descer da moto e mandou levantar as mãos. Imediatamente retirou sua arma de fogo do coldre com o carregador e munições e mandou a vítima se afastar da moto.

Nesse momento, o outro assaltante, que estava escondido atrás de um ponto de ônibus, saiu com um revólver nas mãos, possivelmente uma arma calibre 32. Esse segundo assaltante assumiu a direção da moto. O primeiro assaltante subiu na garupa e ainda efetuou dois disparos com a arma de fogo cromada em direção a vítima, sem, contudo, atingir o alvo.

Por volta de 3h30 da madrugada de hoje, militares da Patrulha Rural localizaram a moto abandonada no córrego do Lage, escondida nas proximidades de uma construção abandonada.

Policiais ainda fazem apuração para encontrar os autores do roubo e a arma que permanece em poder dos assaltantes.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedro

15 de junho, 2022 | 19:54

“Pqp! Como tem gente retardada viu, tudo tem que colocar política no meio! Cresçam! O crime aconteceu, o culpado é o ladrãozinho que rouba o bem alheio ao invés de trabalhar honestamente para comprar o bem desejado! Outra questão que é óbvia, uma pessoa armada quando é surpreendida por um ladrão, da forma que o policial foi surpreendido aí, se tentar reagir a chance de ser morto ou gravemente ferido é praticamente 100%, só um idiota pra questionar isso?”

Pedro Geraldo de Assis

15 de junho, 2022 | 10:22

“Agora é fazer um "pente fino" até encontrar os piolhos e acertar as contas.”

Jones

14 de junho, 2022 | 21:04

“Faz arminha
"Mesmo armado me senti indefeso",
afirmou o Imbrochável ao ter a moto tomada num assalto em 1995.”

Eu

14 de junho, 2022 | 13:37

“Mas de qualquer forma graças a Deus a vida do policial foi poupada.”

Verdade Verdadeira

14 de junho, 2022 | 13:32

“Uai José Augusto ? Num É que eles falam que É. ?Kkkkk”

Gustavo

14 de junho, 2022 | 12:58

“"Aiiin o comunismo".... Os caras sentem tesão no Lula e no Karl Marx. Deve ser fetiche por barba. Não viaja maluco, PT esteve no poder por mais de 12 anos e não teve comunismo. Sai dessa neura, meu caro.”

Silva

14 de junho, 2022 | 11:34

“prova mais uma vez que esta armado nao adianta nada se Deus nao te guardar.”

Markin

14 de junho, 2022 | 10:49

“Uai então elege o barbudo que as coisas mudam..seu comentário e de comunista .acorda mano!! Isso se chama impunidade e a culpa e desse código penal frouxo e desses políticos comunista que protegem bandidos nesse país.policia fazendo papel de trouxas.”

José Augusto de Moraes

14 de junho, 2022 | 09:30

“Uai! O presidente da República fala que a população civil armada acaba com a marginalidade. Num É?”

Envie seu Comentário