13 de junho, de 2022 | 07:00

Instituto Cultural Vale destina R$ 25 milhões a projetos no país

Divulgação/ICV
Espaço artístico no Memorial Minas Gerais Vale: valorização da diversidade de manifestações culturaisEspaço artístico no Memorial Minas Gerais Vale: valorização da diversidade de manifestações culturais
Atenção produtores culturais de todo o Brasil! As inscrições para a chamada Instituto Cultural Vale 2022 estão abertas até 30 de junho. O edital destina R$ 25 milhões via Lei Federal de Incentivo à Cultura a projetos de todo o país que valorizem a diversidade das manifestações culturais brasileiras, a democratização do acesso, e que contribuam para o desenvolvimento da economia criativa nos locais onde serão realizados.

Podem se inscrever projetos das áreas de museus e centros culturais, patrimônio material e imaterial, música, dança, festividades e circulação vindos de todo o Brasil. Para participar, é preciso ser pessoa jurídica, com ou sem fins lucrativos, com sede no território nacional, e que possa comprovar atuação na área cultural há pelo menos um ano. Para a inscrição é necessário, também, que os projetos tenham número de Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) ativo ou tenham proposta completa submetida à Secretaria Especial da Cultura. As inscrições podem ser feitas no site institutoculturalvale.org, onde também está disponível todo o regulamento.

Desde a sua criação, em 2020, o Instituto Cultural Vale já patrocinou mais de 500 projetos culturais em mais de 24 estados brasileiros e no Distrito Federal. A instituição já nasceu, em 2020, lançando a primeira “Chamada Cultural” pública para beneficiar projetos patrocinados com recursos via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Além disso, os quatro espaços culturais da companhia - Museu Vale, Memorial Minas Gerais Vale, Centro Cultural Vale Maranhão e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás - se uniram ao movimento e beneficiaram, com premiações, mais 160 projetos nos estados onde estão inseridos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário