12 de junho, de 2022 | 08:30

Cruzeiro tenta acabar com invencibilidade do Vasco

Staff Images
Para encarar o Vasco, Pezzolano não terá seu trio invicto de zagueirosPara encarar o Vasco, Pezzolano não terá seu trio invicto de zagueiros

Às 16h deste domingo (12) tem duelo de gigantes na Série B do Campeonato Brasileiro. Vasco e Cruzeiro vão se encarar no Maracanã, pela 12ª rodada. Detentores de oito títulos da Série A, quatro para cada lado, hoje as equipes brigam para se manter no topo da tabela e assim pavimentar o caminho para voltar à elite.

A trajetória dos dois clubes é boa na competição. O Cruzeiro é o líder disparado e o Vasco ocupa o G4. Embora esteja abaixo do mineiro na tabela, o carioca é o único time que permanece invicto na Série B, com cinco vitórias e seis empates. Marca que a Raposa vai tentar quebrar hoje, o que daria a ela até 13 pontos de vantagem sobre o 5º colocado.

Times

Para este clássico do futebol nacional, o técnico Paulo Pezzolano não vai contar com o zagueiro Eduardo Brock, que cumprirá suspensão. Por outro lado, o lateral-esquerdo Rafael Santos volta depois de ter ficado fora da última partida.

Sem Brock, o Cruzeiro não terá a instransponível trinca de zaga formada por ele, Zé Ivaldo e Lucas Oliveira. Jogando com os três, o Cruzeiro não perdeu e sequer levou um gol nesta Série B. No duelo em que a equipe tomou um gol, contra o Operário-PR, Lucas Oliveira estava cumprindo suspensão.

Para a vaga de Brock, deve ser escalado Geovane Jesus, já que Wagner Leonardo, substituto natural, está no departamento médico.

Com os atletas à disposição, o uruguaio deve escalar a Raposa com Rafael Cabral; Geovane Jesus, Lucas Oliveira e Zé Ivaldo; Willian Oliveira, Neto Moura, Fernando Canesin (Rafa Silva), Léo Pais e Matheus Bidu; Jajá e Edu.

Ainda sem técnico efetivo, desde que Zé Ricardo pediu demissão na semana passada para atuar no futebol japonês, o comando do Cruz-maltino está a cargo do auxiliar Emílio Faro, que assumiu o posto interinamente.

E para encarar o Cruzeiro, ele terá os retornos do meia Juninho, recuperado de lesão no músculo adutor da coxa esquerda, do zagueiro Quintero e do meia Palacios, que voltam ao time após suspensão.

Mas os desfalques ficam por conta do volante Andrey, que está com a seleção Sub-20, do zagueiro Ulisses, do meio-campista Sarrafiore e dos atacantes Erick e Raniel, que se recuperam de lesão. Sem Andrey, o Vasco poderá ter em campo o ex-Cruzeiro Matheus Barbosa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário