11 de junho, de 2022 | 08:43
A comunicação clara e o sucesso da empresa
Leonardo Chucrute *
Uma das atitudes mais importantes que um líder deve ter é saber como motivar sua equipe. Para isso acontecer, é de extrema importância que a comunicação na empresa seja clara, assim, pode-se evitar erros futuros.Lembre-se: para sua equipe dar certo a comunicação deve ser clara, concisa e objetiva. Explique aos seus colaboradores o que se espera deles naquele projeto. Deixe claro, de maneira simples e eficiente, para que entendam o que deseja ser feito dentro do prazo estipulado.
Outro ponto que vale ser mencionado é que, quando as tarefas estão organizadas, consegue-se otimizar tempo. Assim, aproveita mais o seu dia com a sua família, na empresa e até com você. Uma boa estratégia com objetivos claros, em relação à organização e comunicação, poupa tempo e faz com que a equipe entregue o que foi pedido evitando erros.
É importante ter em mente que você tem de acreditar no que faz, no que e como o seu serviço pode proporcionar e contagiar as pessoas que estão à sua volta. Não adianta tentar vender aquilo que não acredita, porque não vai ser algo verdadeiro, autêntico e as pessoas vão notar. Faça o seu projeto, o seu negócio, sua empresa, o seu produto ou serviço serem únicos para você e, com isso, todos acreditaram nele. Faça tudo bem-feito!
Tenha sempre em mente que uma boa comunicação é a chave para tudo. Se o destinatário não entendeu a mensagem, foi porque o remetente não se fez claro. Aprenda a se comunicar de forma eficiente para liderar sua equipe e atingir os melhores resultados!
* Gestor em Educação e CEO do Zerohum
Obs: Artigos assinados não reproduzem, necessariamente, a opinião do jornal Diário do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Tião Aranha
12 de junho, 2022 | 09:45A maneira fria como o patrão trata o seu empregado, quando não o humilha solenemente. No fundo no fundo só querem a produção. A História se resume mesmo em tragédia como dizia Marx. O rico cada vez mais rico; o pobre cada vez mais pobre. O jornalista no geral ainda é o único auspicio de esperança de Democracia. Risos.”