09 de junho, de 2022 | 17:09

Alunos de Timóteo escolhem livros para as bibliotecas escolares

Divulgação
Aproximadamente 700 alunos de 18 escolas municipais têm a oportunidade de visitar o 13º Salão do Livro Vale do Aço Aproximadamente 700 alunos de 18 escolas municipais têm a oportunidade de visitar o 13º Salão do Livro Vale do Aço

Com olhos bem atentos, mãos ligeiras e alegria contagiante, os alunos da rede municipal de Timóteo visitam os estandes da feira de livro selecionando as histórias que querem ler ou verem ser contadas nas suas bibliotecas escolares. Aproximadamente 700 alunos de 18 escolas municipais têm a oportunidade de participarem do 13º Salão do Livro Vale do Aço, realizado no Usicultura (Shopping Vale do Aço) até domingo (12), destaca o governo timoteense.

Na parceria entre o município de Timóteo e o Salão do Livro Vale do Aço, os alunos participantes recebem vales-livros para trocarem por obras literárias que comporão o acervo das bibliotecas escolares. A pequena Ana Laura Cruz Silva, de 5 anos, não perdeu tempo e, em menos de dez minutos, ajudou a escolher seis histórias infantis para a Escola Municipal Infantil Cecília Meireles. “Gosto muito de ler”, dispara e volta para os estandes em busca de mais magia literária.

“O Salão do Livro Vale do Aço é um evento enriquecedor em todos os aspectos, não só por ampliar o acervo de obras literárias, mas por permitir o direito de escolha dos livros pelos alunos, além de somar com nosso projeto de incentivo à leitura “Bom...Bom...Lê”, comenta a diretora da escola, Elisângela Oliveira. Ela salienta que os alunos vivenciaram o lúdico, o imaginário na visitação que representa um momento de aprendizagem e de novos saberes.

Aluna da 5ª série da Escola Clarindo Carlos Miranda, Bianca Silva Moura (10 anos) visitou a feira pela primeira vez e selecionou o livro “Valores para a vida toda: Amizade”. “Este livro me chamou muito a atenção, porque gosto de fazer novas amizades e ele é bem colorido. Eu e meus amigos gostamos demais dos livros da feira e do teatro sobre o “Monstro do Lixo”, que tinha canções, danças e brincadeiras”, relata. A professora Nilma Conceição da biblioteca da Escola Clarindo Carlos Miranda frisa que o evento é “uma oportunidade grandiosa para os alunos ampliarem seus conhecimentos e de renovação do acervo das bibliotecas escolares”.

A coordenadora do Salão de Livro Vale do Aço, Cibele Teixeira, destaca a parceria com o município de Timóteo. “Antes de tudo agradeço a Prefeitura de Timóteo por viabilizar essa parceria. É com muita alegria que recebemos os alunos da rede municipal de Timóteo, que tiveram acesso ao Vale Livro, visitação da exposição e programação variada com contação de histórias, oficinas e espetáculos”. O Salão do Livro visa atender as escolas do Vale do Aço e público em geral.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário