06 de junho, de 2022 | 15:19
IFMG vai ofertar curso preparatório para seu exame de seleção
Será lançado nesta terça-feira (7), às 19h, o novo curso Pré-IFMG, uma capacitação on-line e gratuita direcionada a estudantes de escolas públicas e privadas que desejam fazer o Ensino Médio e o curso técnico no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). O projeto é uma realização da Pró-reitoria de Extensão e fruto do Programa +IFMG, uma plataforma digital, cujo acesso é feito no endereço mais.ifmg.edu.br, onde dezenas de cursos de qualificação profissional são ofertados de graça. As informações foram divulgadas pelo IFMG.
A criação do Pré-IFMG e seu desenvolvimento visa atender alunos dos Ensinos Fundamental e Médio. Atualmente, são ofertados 76 cursos técnicos presenciais em 18 campi do IFMG, entre eles o campus de Ipatinga. Para ingressar nesses cursos, os estudantes precisam fazer as provas de seleção. Com o Pré-IFMG, eles passam a ter um curso preparatório gratuito e a distância.
A carga horária é de 240 horas, distribuídas entre quatro áreas de conhecimento: Linguagens (72h), Matemática (72h), Ciências da Natureza (48h) e Ciências Humanas (48h). Cada área tem duração de até 12 semanas. Foram desenvolvidos e-books, vídeo aulas, simulados e atividades extras. Vale destacar que todos os vídeos estão disponíveis com a tradução na Língua Brasileira de Sinais (Libras).
O Pré-IFMG vem atender uma antiga demanda institucional de curso preparatório para ingresso no concorrido processo seletivo dos cursos técnicos. Esperamos, ainda, democratizar o acesso aos cursos técnicos, oferecendo um curso de extrema qualidade, inclusivo e voltado para população de baixa renda”, ressalta o professor Flávio Puff, responsável pela iniciativa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Gildázio Garcia Vitor
06 de junho, 2022 | 16:43Parabéns ao Professor Flávio Puff e ao IFMG por esta iniciativa. Estou trabalhando com quatro 9° anos na E. M. Deolinda Tavares Lamego, localizada no Bethânia, e, juntamente com a Coordenadora Francimar, tenho incentivado os alunos a, pelo menos, sonharem com uma vaga no IFMG. Neste ano entraram três alunos.”