01 de junho, de 2022 | 10:22

Mulher é sentenciada por matar vizinha de 6 anos por vingança

Júri da comarca de Divinópolis condenou mulher por crime contra criança / Foto - Divulgação/TJMG)Júri da comarca de Divinópolis condenou mulher por crime contra criança / Foto - Divulgação/TJMG)

O Tribunal do Júri de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, condenou uma mulher pelo homicídio de uma criança de seis anos, em 2019. Os jurados reconheceram as qualificadoras do motivo torpe e do crime cometido mediante surpresa, que tornou impossível a defesa da vítima.

O juiz Mauro Riuji Yamane, da 2ª Vara Criminal, aplicou a pena de 18 anos de reclusão. A ré já estava presa preventivamente desde 16 de agosto de 2019. O delito ocorreu uma semana antes, em 9 de agosto. A vítima, que apresentava sinais de asfixia, teve posteriormente o corpo arremessado do segundo andar da residência da mulher.

De acordo com a denúncia, a motivação da ré foi o desejo de vingança contra a mãe da criança, que teria reportado ao Conselho Tutelar problemas da família dela. A acusada também tentou descaracterizar a cena do crime e escondeu o corpo, durante horas, para simular que a vítima sofreu uma queda acidental.

O magistrado destacou que a culpabilidade da acusada pelo delito foi alta, pois ela abusou da confiança da menina (que costumava brincar com a filha dela), e da mãe da vítima, sua vizinha. Além disso, a criança tinha um pequeno déficit de entendimento.

De acordo com o juiz, o conjunto dos fatos compôs um cenário macabro, que provocou enorme repercussão social e consternação na cidade. Para chegar-se à pena de 18 anos, também foi levada em conta a confissão espontânea da autoria.

A decisão está sujeita a recurso. O andamento processual pode ser acompanhado pelo número 0223.19.011090-6 no TJMG.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bom

01 de junho, 2022 | 22:10

“Divide 18 po3 dá 6, esse será o tempo de prisão esse é o valor da vida dessa criança inocente pra nossa justiça cega, injusta e vergonhosa.”

Envie seu Comentário