31 de maio, de 2022 | 13:21

Duas armas de fogo são apreendidas no Ana Moura, em Timóteo

Divulgação Polícia Militar
As duas armas de fogo e a munição de calibre 22, a mesma da garruchaAs duas armas de fogo e a munição de calibre 22, a mesma da garrucha

A polícia retirou de circulação duas armas de fogo ilegais, uma delas estava com a numeração suprimida, no início da noite de segunda-feira (30). A pistola de calibre 9 milímetros e uma garrucha estavam na casa de P.H.F., de 34 anos, na rua Onze, no bairro Ana Moura, em Timóteo.

De acordo com os policiais militares que participaram da ocorrência, uma denúncia indicou que havia um indivíduo guardando armas de fogo na residência dele. Os PMs foram para o local, onde se depararam com o suspeito na avenida Ana Moura quando voltava do trabalho.

Ao ser informado sobre a denúncia anônima, ele confirmou que tinha realmente duas armas de fogo em casa e levou os PMs para o local indicando onde estavam guardadas. A pistola de calibre 9 mm, a garrucha de calibre 22 e uma bolsinha contendo 68 cartuchos de calibre 22 foram apreendidos em uma gaveta no guarda-roupas.

As buscas foram realizadas pelos policiais em outras partes da casa, mas nada mais de ilícito foi achado durante a sequência da vistoria no imóvel. P.H. alegou aos PMs que comprou a pistola no Espírito Santo há um ano e a garrucha seria herança do avô.

Ele argumentou ainda que as armas seriam para a segurança dele e da família, pois ladrões já cometeram furtos no local, além de ter trabalhado como vigilante (vigilância armada). Ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário