27 de maio, de 2022 | 15:39

Arara, papagaios, tucano e jabuti são apreendidos nos Cocais, em Fabriciano

Wellington Fred
As aves e um jabuti que foram apreendidos pela PM ambientalAs aves e um jabuti que foram apreendidos pela PM ambiental

Os policiais militares de meio ambiente apreenderam no fim da manhã desta sexta-feira (27) animais da fauna silvestres criados irregularmente em duas propriedades na Serra dos Cocais, na zona rural de Coronel Fabriciano. Uma arara, papagaios, tucano e até um jabuti foram recolhidos após denúncias anônimas.

O sargento Ruan informou ao Diário do Aço que os animais estavam em duas propriedades. Um dos donos encontra-se atualmente nos Estados Unidos. Uma denúncia indicou que havia a criação irregular de animais silvestres no sítio, o que se confirmou com a vistoria no local.

Um tucano, arara, papagaios (um da espécie Chauá, que está na lista de extinção), periquitos, dois passarinhos e até um jabuti foram recolhidos durante as buscas nas propriedades rurais realizadas pelas equipes da Polícia Militar de Meio Ambiente.

O sargento informou que os animais serão levados para um local de triagem e serem avaliados por um especialista para averiguar a possiblidade de uma possível soltura em habitat natural. Sobre a arara, que não é da região, o militar ressaltou que é oriundo do tráfico de animais silvestres. As multas pelos crimes ambientais aplicada aos dois proprietários foram R$ 79.425,49 e R$ 30.768,43 para cada um.





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sr.sincero

30 de maio, 2022 | 07:25

“Minha dúvida é se estes animais terão um tratamento melhor do que estavam tendo na casa do "traficante".
PS : Sou contra detenção de animais silvestres em qualquer lugar.”

Envie seu Comentário