26 de maio, de 2022 | 21:28

Colisão entre caminhão e ônibus deixa mortos e feridos na MG-120 em Nova Era

Enviada por leitor
Colisão entre caminhão e ônibus deixa 3 mortos e 13 feridos na MG-129 em Nova Era Colisão entre caminhão e ônibus deixa 3 mortos e 13 feridos na MG-129 em Nova Era
Com atualização de dados às 12h de 27/5
Marcada por curvas acentuadas, subidas e descidas e sem acostamento, a MG-120, estrada que liga Nova a Itabira, tem sido palco de seguidos acidentes, muitos deles com vítimas que perderam a vida. Um desses acidentes foi registrado na noite de quinta-feira (26), e envolveu um micro-ônibus e uma carreta.

Conforme relatório do Corpo de Bombeiros Militar, o acidente aconteceu no Km 427, perto do bairro Capoeirana, em Nova Era, por volta de 19h. Com o impacto, três pessoas morreram na hora e 13 tiveram ferimentos.

Os sobreviventes foram socorridos com o apoio também do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) e do Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave) e em ambulâncias do município de Nova Era e levadas para hospitais da região. Entre os feridos estão o motorista do micro-ônibus, que foi socorrido e levado para o Pronto Socorro de Itabira. O motorista do caminhão também sobreviveu ao acidente.

Os Bombeiros Militares informaram que o micro-ônibus transportava 16 passageiros. Entre os mortos estão duas mulheres e um homem. Essas vítimas foram identificadas pelo Corpo de Bombeiros como Vanuza de Souza Gomes, de 30 anos, Thaiane Camila Vieira da Silva, de 26 anos, e Lucas Henrique Marques, de 26 aos. Eles eram funcionários da Vale e tinham como destina capital, Belo Horizonte. A Unimar é uma empresa contratada pela Vale, em Itabira, para o transporte de trabalhadores.

O condutor do caminhão, um homem de 52 anos, seguia sentido a Nova Era com a carreta carregada com 31 toneladas de ração animal. Ao passar por uma curva, a carroceria não suportou o peso da carga e se abriu, atingindo a lateral esquerda do micro-ônibus, que trafegava no sentido contrário.

Nota oficial

Em nota, a Vale anuncia que acompanha a apuração das causas do acidente. A íntegra da nota é a seguinte: "A Vale lamenta profundamente o acidente e informa que deslocou uma equipe ao local para prestar atendimento às vítimas e acompanhará a apuração das causas junto às autoridades. A empresa também dará todo o apoio às famílias das vítimas".

Rkio Notícias
A carreta atingiu a lateral esquerda do ônibus e deixou três mortos e 13 feridos no coletivo A carreta atingiu a lateral esquerda do ônibus e deixou três mortos e 13 feridos no coletivo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Vitor

27 de maio, 2022 | 20:07

“A omissão dos órgãos fiscalizadores permite a circulação de veículos com excesso de carga e sem condições adequadas. Aliado é claro, ao atual preço do diesel.
Receita certa para o desastre.
Onde, mais uma vez, vidas foram ceifadas...”

Henrique

26 de maio, 2022 | 23:04

“Essa estrada é uma vergonha não tem acostamento cheia de curvas mal sinalizada e acima de tudo estreita movimento intenso de carretas kd governador não é o primeiro não será o último si não tomarem medidas”

Envie seu Comentário