27 de maio, de 2022 | 07:00

Publicitária lança primeiro livro de contos ''Substantivo Próprio''

A publicitária Enyály Poletti promove, neste próximo sábado (28), o lançamento presencial de sua mais recente publicação. Trata-se do livro de contos “Substantivo Próprio”, que foi publicado durante a pandemia, utilizando os recursos da Lei Aldir Blanc.

Divulgação
A publicitária Enyály Poletti promove encontro presencial para mostrar seu novo livro publicado durante a pandemiaA publicitária Enyály Poletti promove encontro presencial para mostrar seu novo livro publicado durante a pandemia
Enyály é publicitária formada pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), onde também cursou dois anos de artes plásticas. Especialista em marketing e gestão de informação pelo Centro Universitário do Leste de Minas (Unileste/MG). A autora não é uma principiante no universo dos livros. Antes de se aventurar no mundo dos contos, assinou ilustrações de títulos infanto-juvenis, escreveu e ilustrou o livro “O Céu, o Sol e os Planetas”, também editado utilizando os recursos da Lei Aldir Blanc, desta feita em âmbito municipal.

Em “Substantivo Próprio”, a partir de uma perspectiva feminina, reúne textos narrados na terceira pessoa com reflexões sobre acontecimentos cotidianos e episódios marcados pelo erotismo. O livro expõe um olhar feminino sobre as relações, sem apelos românticos. Na obra, o erotismo também dá lugar a críticas sociais e pensamentos que vagueiam a mente da autora, que deixou de lado o conservadorismo e apostou na liberdade do corpo feminino.

Para completar a experiência do leitor, os textos acompanham imagens capturadas pelas lentes da fotógrafa Dani Dornelas, parceira da autora em trabalhos publicitários e artísticos. Contos e fotografias em preto e branco completam-se em um projeto gráfico moderno que torna a leitura ainda mais instigante. A iniciativa é realizada por meio do Edital 24/2020 - Modalidade Seleção de Propostas de Publicações Literárias nos termos da Lei Federal nº 14.017, Lei Aldir Blanc, no âmbito do Governo do Estado de Minas Gerais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário