26 de maio, de 2022 | 15:28

Na fria Criciúma, Cruzeiro busca manter a liderança da Série B

Divulgação
Edu, o artilheiro celeste, comanda o ataque em mais um jogo pela Série B para manter a ponta da tabelaEdu, o artilheiro celeste, comanda o ataque em mais um jogo pela Série B para manter a ponta da tabela

Com 19 pontos ganhos e uma campanha consistente desde o início da competição, que o levou à liderança já há algumas rodadas, o Cruzeiro busca manter esta posição num confronto difícil na noite desta sexta-feira (27), 21h30, em Criciúma (SC), contra o time da casa. Além do adversário, que está pontuado no meio da tabela, a equipe de Paulo Pezzolano enfrentará o frio do Sul do país, sempre um obstáculo para equipes visitantes.

O técnico cruzeirense apresentou novidades na lista de convocados para este jogo. Relacionou um novato para o compromisso: o zagueiro Pedrão, de 18 anos, das categoria de base da Raposa, chamado pela primeira vez e ficará à disposição para este jogo pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ele recebe a oportunidade em razão da suspensão pelo 3º cartão amarelo do titular Zé Ivaldo e de outros jogadores da posição estarem contundidos.

Outras novidades na lista são o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o meio-campista Leonardo Pais. A dupla se recuperou de lesão, treinou normalmente ao longo da semana e volta a ser opção para Pezzolano na sequência das competições nacionais.

Bidu, que chegou a ganhar a vaga de titular no Cruzeiro, não atua desde o jogo contra o Remo, pela Copa do Brasil, em 12 de maio, quando a Raposa se classificou às oitavas de final com vitória nos pênaltis. Ele precisou iniciar recuperação em função de desgaste muscular.

Já o meio-campista Leonardo Pais retorna ao grupo após se recuperar de lesão muscular na coxa direita sofrida na vitória celeste por 2 a 0 sobre a Chapecoense, em 30 de abril, pela 5ª rodada da Série B.
Por outro lado, Pezzolano não poderá contar em Santa Catarina com o atacante Rafael Silva, autor de um gol e uma assistência na vitória celeste por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no último domingo (22), no Mineirão. Por questões físicas, ele permanece em Belo Horizonte.

O time celeste deve ir a campo com: Rafael Cabral; Geovane, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Neto Moura e Fernando Canesin; Leonardo Prais (Waguininho), Jajá e Edu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário