25 de maio, de 2022 | 22:11

Nos acréscimos, Varginha arranca empate diante do Ipatinga

Igor Reis/Fotop
Tigre e Varginha se enfrentaram na noite de hoje, no IpatingãoTigre e Varginha se enfrentaram na noite de hoje, no Ipatingão

Jogando na noite de hoje no Ipatingão, o Tigre ficou no empate de 1 a 1 contra o Varginha, em duelo válido pela 7ª rodada do Módulo B do Campeonato Mineiro. O resultado tem um sabor amargo, já que o time da casa abriu o placar aos 27 minutos do 2º tempo com Lucas Mineiro, após bela jogada de Manaus, e parecia encaminhar para a vitória, porém, nos acréscimos, o Varginha empatou com Ruan após bate e rebate na área, no último lance da partida.

O estádio Ipatingão contou com a presença de 1.700 pessoas acompanhando o duelo, sendo 1.565 pagantes.

A partida
O jogo teve um 1º tempo com mais iniciativas do Ipatinga, que criou duas chances claras (uma com Vitinho no início e outra com Tchô), entretanto, a equipe de Jorge Castilho mostrou-se muito ansiosa. O Tigre não conseguia segurar a bola para preparar melhor as jogadas, tentava sempre lances em “bolas longas”, facilitando assim a marcação do Varginha, que foi a campo com o propósito de defender-se e sair nos contra-ataques e só conseguiu uma chance. A igualdade nesta etapa inicial acabou sendo justa.

No 2º tempo, o jogo só melhorou a partir das modificações efetuadas por Jorge Castilho. O time da casa teve o esforço premiado com o gol, mas não conseguiu se agrupar em campo e atuar com jogadas mais trabalhadas, sendo castigado com o gol de empate nos últimos segundos do acréscimo de 4 minutos concedido pela arbitragem.

Num cenário geral, o duelo foi fraco tecnicamente, embora os dois times apresentassem muita vontade. O Ipatinga pecou pela ansiedade e por explorar muito as bolas longas. O Varginha jogou o tempo todo atrás, explorando os contra-ataques.

O próximo compromisso do Tigre será no sábado (28), às 16h, quando encara o Boa no Ipatingão. Só uma vitória manterá as chances de o time chegar ao hexagonal final do Módulo B.

GE


Ficha técnica
Ipatinga: Igor Rayan, Jean, Wellington, Lucas Sérgio e Renan (Alan Cardoso); Marquinhos, Manaus e Tchô (Vinicius); Vitinho (Márcio Jr.), Guilherme (Rafael Gladiador) e Lucas Mineiro. Técnico: Jorge Castilho.

Varginha: Wesley Mafuá, Carlinhos, Guilherme, Bruno Tofanelli e Mateus Jacomeli (David Boca); Marinho, Arthur Pelágio (Paulo Matheus) e Breno Zidane (Ruan); Henry Vivas (Romário), Gabriel Porquinho e Luan (Leandrinho). Técnico- Tiago Miguel

O trio de arbitragem foi formado por Wagner Ferreira, Leonardo Pereira e Valdeci da Silva.

Resultados da 7ª rodada
Tupynambás 1 x 0 Coimbra
Boa 3 x 2 Uberaba
Democrata-SL 3 x 0 Tupi
Aymorés 0 x 1 Betim
Nacional 1 x 0 União Luziense


Confira abaixo mais imagens do jogo - Fotos: Wôlmer Ezequiel


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário