25 de maio, de 2022 | 14:57

Dezoito equipes vão disputar Torneio Integração da AAPI

Divulgação
Competição terá ''Troféu Aurélio Caixeta'' aos campeões das séries A e BCompetição terá ''Troféu Aurélio Caixeta'' aos campeões das séries A e B

Começa no dia 31, próxima terça-feira, no Clube dos Pioneiros, a 27ª edição do Torneio Integração de Futebol Soçaite da AAPI, categoria Sênior e Hiper Sênior, evento que estava suspenso desde o início da pandemia há dois anos.

Conforme a assessoria de Comunicação da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), 230 atletas associados foram divididos em 18 equipes na competição, dez na Série B e oito times na Série A, conforme a faixa etária.

O diretor de esportes da Associação, José Raimundo, lembrou que os troféus de campeões das duas séries levarão o nome de Aurélio Caixeta Nunes, ex-diretor da AAPI e radialista renomado no Vale do Aço que faleceu em fevereiro deste ano. “Caixeta era um dos principais entusiastas do esporte especializado e do futebol regional. No caso da AAPI, devemos muito a ele por tantas coberturas e divulgações feitas em favor da nossa entidade”, justificou.

Tabela

As equipes da Série A são: Ipatinga, Amigos da AAPI, Juventus, Ideal, Jabaquara, Real Madrid, Barcelona e Independente. A Série B será disputada por Palmeiras, AAPI, Paulistano, Boleiros, Santos, Internacional, Veteranos, Internacional, Luverdense e Amigos do Renato.

A fórmula de disputa mantém a tradição: todos jogam entre si, classificando-se os quatros primeiros colocados para a fase semifinal. Os vencedores disputarão a finalíssima em jogo único. “Em função do calendário e do grande número de equipes, normalmente realizamos nossas competições apenas com jogos de ida”, informou José Raimundo.

Transmissão

O presidente da AAPI, Joaquim Cândido Ferreira, confirmou presença na solenidade de abertura do torneio e reforçou que a prática de esportes na instituição gera bem-estar e mais saúde aos associados.

Os jogos da primeira rodada (31/5) são: AAPI x Palmeiras e Amigos do Renato x Paulistano, ambos pela Série B e Ipatinga x Amigos da AAPI pela Série A. Haverá flashes ao vivo no Instagram e Facebook da entidade, direto dos campos do Clube dos Pioneiros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário