25 de maio, de 2022 | 14:20

Governo de Ipatinga convoca população para vacinação contra a gripe e o sarampo

Divulgação
Adesão às campanhas de vacina está abaixo do que é necessárioAdesão às campanhas de vacina está abaixo do que é necessário

A Secretaria de Saúde de Ipatinga alerta para a baixa adesão às campanhas contra influenza/gripe e sarampo e orienta que todo o público-alvo contemplado procure os locais de vacinação. Até o momento, a cobertura é de 45,5% do público-alvo contra a influenza/gripe e menos de 30% contra o sarampo, informou a pasta.

A 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e a 8ª Campanha Nacional de Seguimento e Vacinação de Trabalhadores da Saúde contra o Sarampo começaram em 4 de abril e terminam na sexta-feira, 3 de junho.

A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos-alvo, que somam 67.979 pessoas, sendo que apenas 30.906 pessoas compareceram às Unidades para receber o imunizante contra a influenza.

Dos grupos prioritários, os trabalhadores em Saúde foram os mais alcançados, respondendo por 59,1% da imunização, seguido dos idosos com 51,4%, mas apenas 31% do público infantil compareceu para receber a imunização contra a gripe. Já em relação à imunização contra o sarampo, menos de 30% do grupo-alvo recebeu a vacina.

Diante disso, a Secretaria de Saúde alerta para a importância da vacinação dos grupos prioritários para evitar surtos das doenças, que podem sobrecarregar os serviços de saúde e até levar à morte. “Quanto maior a cobertura vacinal, menor é o risco de circulação dessas doenças, pois a vacinação traz a prevenção e dificulta a circulação do vírus. Por isso pedimos que os grupos contemplados busquem os locais de vacinação mais próximos para se protegerem e também protegerem aqueles que convivem com eles”, aponta o secretário Cléber de Faria.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Soraia Baldez

25 de maio, 2022 | 17:38

“A meta pode até ser ,mais hoje dia 24/05/2022 fui vacinar pensa numa mulher ignorante ,e não queria me dá vacina ,mesmo com o comprovante de ser diabética ,vc não precisa reganhar dentes para ser educada ,basta uma palavra educada , esqueci é a única de cabelo vermelho,e teve várias reclamações dela no posto do Canaã,vou reportar isso a secretária da saúde de Ipatinga,detalhe eu não me escondo ,se precisar assino e pego assinatura de todos que reclamarão dela .”

Envie seu Comentário