25 de maio, de 2022 | 06:00

Espetáculo musical “Madagascar” faz apresentações inéditas em junho

Divulgação
Depois do sucesso de ''Cinderella'', espetáculo inspirado em filme de sucesso dos cinemas chega pela primeira vez a Ipatinga e a Minas GeraisDepois do sucesso de ''Cinderella'', espetáculo inspirado em filme de sucesso dos cinemas chega pela primeira vez a Ipatinga e a Minas Gerais
A divertida história dos quatro animais criados no Zoológico de Nova York, que foi sucesso nos cinemas, chega a Ipatinga. A superprodução “Madagascar - Uma aventura musical” tem apresentações agendadas no período de 9 a 12 de junho, no Teatro Centro Cultural Usiminas, marcando as comemorações dos 60 anos da Usiminas. A atração é realizada pela Touché Entretenimento com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio do Instituto Usiminas.

Os ingressos já estão à venda a preços populares, a partir de R$ 25, e podem ser adquiridos pelo site eventim.com.br ou na bilheteria do Centro Cultural Usiminas. Depois da temporada em Ipatinga, o musical segue para Belo Horizonte, onde fica em cartaz de 16 a 19 junho, no Grande Teatro Sesc Palladium.

“Madagascar - Uma aventura musical” é inspirado na animação realizada pela Dreamworks, em 2005, e desenvolvido pela divisão teatral do estúdio (DreamWorks Theatricals). A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, celebra a chegada de mais um grande musical a Ipatinga, pela primeira vez no interior, como parte das comemorações dos 60 anos da Usiminas. “Ainda estamos em êxtase pela passagem de ‘Cinderella’ em Ipatinga e felizes com a oportunidade de receber ‘Madagascar’ e ofertar mais uma superprodução para a comunidade. Será mais uma temporada imperdível para o Vale do Aço”, detalha a diretora.

O público vai conferir a divertida história do quarteto, formado pela Zebra Marty, pelo Leão Alex, além de Glória (hipopótamo fêmea) e de Melman (girafa macho), que organiza um plano de fuga com o objetivo de conhecer o que existia fora dos muros do local que sempre viveram. Entretanto, algo dá errado e eles embarcam em um navio e acabam, acidentalmente, na ilha que dá nome ao espetáculo.

Divulgação
A versão musical brasileira conta as divertidas histórias de quatro animais criados em zoológico de Nova YorkA versão musical brasileira conta as divertidas histórias de quatro animais criados em zoológico de Nova York
O musical
A versão brasileira do musical tem a produção de Touché Entretenimento, responsável pelo espetáculo que estreou em temporada de grande sucesso, em São Paulo e no Rio de Janeiro. A produtora, também, já trouxe ao país grandes musicais originais da Broadway, como “Cinderella” (de Rodgers & Hammerstein’s), recentemente apresentado em Ipatinga, “Sim! Eu aceito”, “Como eliminar seu chefe” e, por último, “Peter Pan, o musical”.

O espetáculo da vez é escrito por Kevin Del Aguila, com músicas originais e letras de George Noriega e Joel Someillan. A direção é de Marllos Silva, além da versão de Daniel Salve, da cenografia de Renata Borges, da direção musical de Natan Bádue e da direção associada de Carina Gregório.

O espetáculo chega a Minas Gerais com um superelenco: André Loddi (Alex), Wilian Sancar (Marty), Ana Luiza Ferreira (Glória), Rhuan Santos (Melman), Tauã Delmiro (Rei Julien), Giovanna Sassi (Capitão/ensemble), Fernando Palazza (recruta, ensemble), Danilo Santana (Maurice, ensemble, dance captain), Leticia Vasconcelos (repórter, cover Glória, ensemble), Bia Passos (Zookeper, ensemble) e grande elenco.

Divulgação
A girafa macho Melman é um dos destaques da produção que estreou com sucesso em São Paulo e Rio de JaneiroA girafa macho Melman é um dos destaques da produção que estreou com sucesso em São Paulo e Rio de Janeiro
Cursos gratuitos
Antes de subir ao palco, nos dias 7 e 8 de junho, a produção do musical vai oferecer dois cursos gratuitos de “Maquiagem para Espetáculos” e “Aderecistas para Espetáculos”, no Centro Cultural Usiminas, contribuindo para qualificação de profissionais da área e da comunidade, a partir de 18 anos. Os interessados devem enviar email para [email protected].

SERVIÇO
“Madagascar - Uma aventura musical”
De 9 a 12 de junho
Local: Teatro Centro Cultural Usiminas
Quinta a sexta - 19h
Sábado e domingo: 14h e 19h
Ingressos: vendas na bilheteria e site www.eventim.com.br.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário