24 de maio, de 2022 | 17:26

Terceira parcela do IPVA 2022 vence a partir desta quarta-feira (25)

Gil Leonardi/Imprensa MG
Pagamento pode ser feito diretamente nos agentes arrecadadores informando o Renavam do veículoPagamento pode ser feito diretamente nos agentes arrecadadores informando o Renavam do veículo
(Agência Minas)
A terceira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 vence a partir desta quarta-feira (25), em Minas Gerais, se iniciando pelos finais de placa 1 e 2. A escala seguirá até o dia 31/5, sempre com dois finais de placa por dia.

Como nas etapas anteriores, o pagamento do IPVA pode ser feito nos agentes arrecadadores autorizados (Bradesco, Sicoob, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, Mais BB, Itaú e Santander), informando o número do Renavam nos guichês, terminais de autoatendimento ou internet/aplicativos.



Balanço

Até o dia 30/4, a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) arrecadou R$ 4,2 bilhões com o IPVA, o equivalente a 59% do total esperado de R$ 7,1 bilhões.

A SEF lembra aos proprietários de veículos que não quitaram nenhuma parcela do imposto que o pagamento do tributo vencido pode ser efetuado a qualquer momento, também informando o Renavam. Tanto no caso de emissão de guia no site da SEF quanto no pagamento diretamente nos agentes arrecadadores ou aplicativos dos bancos, os juros e multas incidentes são calculados automaticamente.

O não pagamento do imposto ou a quitação fora do prazo gera multa de 0,3% ao dia até 30º dia, multa de 20% após o 30º dia, além de juros calculados pela Taxa Referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Podercentralizado

24 de maio, 2022 | 21:38

“Já não basta ser impossível comprar um carro e colocar gasolina nesse país, o governo ainda enfia um imposto no nosso...
meu ipva tá atrasado desde 2018 e sem previsão para ficar quite.

trabalhador normal não tem vez nesse país, aqui só prospera funcionário público, politico ladrão.
nossos valorosos funcionários públicos que ganham bem mais que a média e ficam fazendo greve, pedindo aumento.

fazer o que, não passei no joguinho da memória. não sou da casta privilegiada.”

Envie seu Comentário