Expo Usipa 2024 02 - 728x90

25 de maio, de 2022 | 08:30

Atlético recebe o Tolima no encerramento da fase de grupos da Libertadores

Pedro Souza
Se marcar hoje, Hulk igualaria Jô e se tornaria um dos maiores artilheiros do Galo no torneioSe marcar hoje, Hulk igualaria Jô e se tornaria um dos maiores artilheiros do Galo no torneio

Já garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético busca consolidar hoje o posto de líder do grupo D, além de tentar ser um dos melhores da etapa classificatória. O jogo que fecha a fase de grupos será às 21h desta quarta-feira (25), no Mineirão, no qual o Galo enfrenta o Tolima, da Colômbia.

Atualmente o Galo tem a quinta melhor campanha do torneio, com 11 pontos (3 vitórias e 2 empates) e 73,3% de aproveitamento. Para terminar a fase de classificação com o segundo lugar geral, único posto possível, o alvinegro precisará golear o Tolima e torcer para que Estudiantes, River Plate e Flamengo não vençam seus jogos. Garantir esse posto é importante, porque os times de melhor campanha têm direito a fazer o segundo jogo do mata-mata em casa, além de enfrentarem os segundos colocados nas oitavas de final da Libertadores.

O desafio, porém, não será fácil, já que o Tolima não perde há dez jogos e irá para Belo Horizonte sabendo que um empate o classifica para o mata-mata. Diante disso, o time colombiano deve retrancar sua defesa diante do Galo.

Outras brigas

Enquanto o caminho do time alvinegro está definido, o colombiano ainda briga por uma vaga no mata-mata. Para se garantir na próxima fase, o Tolima precisa apenas de um empate. Em caso de derrota, precisará torcer contra o Independiente del Valle, que encara o América no mesmo dia e horário, no Equador. Sem chances de classificação, o Coelho precisa vencer o time equatoriano e melhorar o saldo de gols para ficar em terceiro lugar, o que daria ao time mineiro uma vaga à Sul-americana.

Artilheiro

O duelo com o Tolima também é importante para Hulk, que pode se tornar o maior goleador da história do Atlético na Libertadores. O atacante tem dez gols marcados e fica atrás apenas de Jô, que balançou as redes 11 vezes.

Time

Com o objetivo de ser líder e um dos melhores da fase inicial, o Atlético deverá jogar com o time titular. A dúvida fica por conta do zagueiro Nathan Silva, pendurado com dois cartões amarelos. Se ele for amarelado de novo, terá que cumprir suspensão no jogo de ida das oitavas de final. Quem está de volta após dois jogos é o goleiro Everson, recuperado de covid-19. O meia Zaracho e os atacantes Keno e Vargas continuam de fora por lesões musculares.

Diante desse cenário, o técnico Antonio Mohamed deve escalar Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva (Réver), Alonso, Arana; Allan, Jair, Nacho; Sasha, Ademir e Hulk.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário