EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

23 de maio, de 2022 | 14:43

Nos pênaltis, Ipaminas comemora mais um título do Hiper Sênior

Waldecy Castro
O Ipaminas selou com título uma campanha irretocável desde a rodada de aberturaO Ipaminas selou com título uma campanha irretocável desde a rodada de abertura

A manhã de domingo (22) foi movimentada no estádio Ferreirão, onde Ipaminas e Iguaçu duelaram pelo título da versão 2022 do Campeonato Ipatinguense Hiper Sênior (para atletas acima de 55 anos), organizado pelo desportista Adirce Gonçalves. Ao final, a festa foi do Ipaminas, que levantou a taça de campeão ao vencer a disputa de pênaltis por 3 a 2, após empate de 1 a 1 no tempo normal.

Durante os 90 minutos, o jogo foi muito disputado, mostrando que os jogadores ainda conseguem fôlego para uma disputa. No 1º tempo, o Iguaçu teve mais volume de jogo, porém não finalizava com precisão contra a meta defendida por Pintinho. O Ipaminas explorava os contra-ataques, sempre pela direita. E foi numa dessas jogadas que o time azul e branco, campeão também em 2021, abriu o marcador, aos 46 minutos: Joilson cruzou e Badá completou.

No 2º tempo, o jogo foi mais equilibrado, porém com o Iguaçu lançando-se ao ataque para empatar. E conseguiu, aos 14 minutos, em cobrança perfeita de pênalti do volante Silvio, falta sofrida um minuto antes pelo atacante Celinho. Após o empate, houve diversas tentativas de lado a lado de definir o jogo, porém esbarraram na eficiência das duas zagas e na falta de pontaria dos finalizadores.

Pênaltis e título

Waldecy Castro
Os capitães Assis e Wagner Pacote receberam o troféu de mais um título do IpaminasOs capitães Assis e Wagner Pacote receberam o troféu de mais um título do Ipaminas
Terminado o confronto em 1 a 1, houve a necessidade de cobranças de penalidades para se conhecer o campeão. E o Ipaminas foi mais eficiente, ao converter três cobranças, contra duas do Iguaçu. Robinho, Zé Antônio e Tote converteram para os campeões, enquanto Silvinho e Pintinho esbarraram nas defesas do goleiro iguaçuense Rogério. Pelo lado do Iguaçu, somente Alvarenga e Lau converteram, enquanto as cobranças de Silvio e Edson foram defendidas por Pintinho e a penalidade de Celinho foi chutada para fora.

Ao final, muita festa e comemoração em campo e nas dependências do Ipaminas no restante do dia.
O time campeão alinhou: Pintinho, Zetinho (Gil e depois Nelci), Márcio, Ronaldo e Tote; Expedito (Robinho), Wagner Pacote (Silvinho) e Marquinhos (Zé Antônio); Agnaldo (Narim), Badá (Mota) e Joilson. Técnico – Geraldo Magela (Nade).

O Iguaçu foi vice-campeão alinhando: Sander (Rogério), Ronilton, Lau, Traíra e Cleuber (Alvarenga); Adelson, Ananias (Silvio) e Zander (Edson); Joilson, Marcão (Ademir) e Elton. Técnico – Romeu Ribeiro.

Waldecy Castro
O goleiro Márcio Pintinho, após defender duas cobranças, foi cumprimentado pelos companheiros, iniciando a festa pelo títuloO goleiro Márcio Pintinho, após defender duas cobranças, foi cumprimentado pelos companheiros, iniciando a festa pelo título
A arbitragem muito elogiada e reconhecida como de alto nível, este a cargo de Carlos Pereira, auxiliado por Ângelo Reinaldo e José Maria de Matos.

O Ipaminas recebeu também o troféu de equipe menos vazada na competição. Janinho, do Panorama, foi o artilheiro com 17 gols. O Panorama recebeu também o troféu de equipe mais disciplinada. Houve, também homenagem ao desportista Ayrton Dias de Castro, presidente do Vila Celeste, pelos mais de 40 anos de atuação no futebol ipatinguense.

Além de Ipaminas e Iguaçu, participaram desta versão do Ipatinguense Hiper Sênior: Panorama, Vila Nova, Canaã, Inter, Ipanema, Usipa, Jabaquara.




MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcelao Akves

25 de maio, 2022 | 08:57

“Parabéns a todos do Ipaminas. Trabalho muito bem feito.”

Envie seu Comentário