Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de maio, de 2022 | 07:00

Droga, armas e dinheiro apreendidos no bairro Veneza II

Divulgação PMMG
Dois jovens foram presos e são investigados por envolvimento com o tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo Dois jovens foram presos e são investigados por envolvimento com o tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo
Dois indivíduos, um de 21 e outro de 23 anos, foram presos por envolvimento com o tráfico de entorpecentes, em uma operação da Polícia Militar na avenida Livramento, esquina com a rua Fortaleza, no bairro Veneza II, por volta de 18h de domingo (22).

Policiais atuavam no policiamento de rotina, quando avistaram um Fiat Siena, de cor prata, com um indivíduo em atitude suspeita. Os militares decidiram abordar o veículo, onde foram encontradas 20 barras de maconha e dinheiro. Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço, o carro era conduzido pelo inabilitado R.E.S., de 23 anos.

No momento da abordagem, o condutor manifestou a intenção de desobedecer a ordem de parada, dada pelos policiais, mas acabou desistindo da fuga. Foi flagrado destruindo o celular, batendo o aparelho contra o painel do Fiat Siena. Ele ainda resistiu à prisão e teve que ser contido à força.

A droga foi encontrada dentro de um saco plástico preto, sobre o banco do passageiro, ao lado do motorista. O dinheiro foi encontrado no bolso de R.S.

Enquanto estava em andamento a primeira abordagem, um motociclista foi avistado pelos militares, aproximando-se do local onde era feita a abordagem ao Siena, na esquina da rua Fortaleza com a avenida Livramento. O condutor apresentou nervosismo e foi dada ordem de parada a ele, flagrado com duas pistolas na cintura. Foi identificado como sendo W.S.D., de 21 anos.

Policiais acreditam que ambos os detidos pertençam a uma mesma organização criminosa envolvida com o tráfico de entorpecentes e crimes contra a vida. Possivelmente, W.D. fazia a "escolta" do Fiat Siena, com a carga de maconha. Nenhum dos dois possui carteira de habilitação.

Ao fim da ocorrência foram recolhidas, 20 barras de maconha, uma pistola Canik, 9mm (fabricação turca) com 18 cartuchos intactos, e uma pistola Taurus 7.65mm, além de dois cartuchos intactos calibre 32, um celular, que foi quebrado pelo condutor do carro, R$ 1.226 em dinheiro e apreendidos um Fiat Siena e uma motocicleta Honda CG Titan.

Os materiais e os dois detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Os envolvidos vão responder por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo e munições, entre outros delitos.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário