22 de maio, de 2022 | 18:33

Mulher é presa no Vila Celeste por maus-tratos a um cãozinho

Divulgação
Cachorro de pequeno porte ficava amarrado por uma corda curta, num local sujo e sem alimentação e águaCachorro de pequeno porte ficava amarrado por uma corda curta, num local sujo e sem alimentação e água

Uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu uma mulher neste domingo (22), na rua Manhuaçu, no bairro Vila Celeste, por causa de maus-tratos a um cão de pequeno porte.

Após receber denúncias, a equipe PM foi até a residência da mulher, onde encontrou o cãozinho amarrado a uma corda improvisada, muito curta, em um local sujo e inapropriado para animal, que estava sem água e comida adequadas. Além disso, conforme a ocorrência, foram verificadas lesões no pescoço do animal proveniente da corda utilizada para amarrá-lo.

Em contato com os militares, testemunhas disseram que a situação do animal é recorrente. Inclusive, mostraram à equipe de Meio Ambiente imagens feitas em dias anteriores, que mostram a situação de maus-tratos do cachorro, que estava amarrado no local há vários dias.

A proprietária do animal foi presa e conduzida à delegacia de Polícia Civil de Ipatinga e, ainda, foi lavrado em desfavor dela, pela infração ambiental de maus-tratos, uma multa no valor de R$ 1.431,09. O cãozinho foi acolhido pela ONG "Arca da Fran", onde receberá atendimento veterinário e cuidados adequados.

Divulgação
Essa é a aparência do cãozinho depois dos primeiros cuidadosEssa é a aparência do cãozinho depois dos primeiros cuidados




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Arca da Fran

28 de maio, 2022 | 08:52

“Mais uma vez a Fran resgata animais da crueldade, conheço o projeto ha anos e sempre teve um zelo com cada bicho. Parabéns pela atitude!! Lembro que no início, cuidava dos animais tirando gastos do próprio bolso e através de doações, deviam reforçar que devemos prestar apoio para essas ONG's.”

Jose

23 de maio, 2022 | 09:55

“Cachorros são animais muito amorosos, sensíveis, gostam de receber carinho e dão muito carinho também...não se deve nunca maltratar animais...parabéns aos vizinhos pela iniciativa em denunciar.”

Maria da Penha Silva Pimentel

22 de maio, 2022 | 22:33

“Será que vai ser adotado. Se for eu qero”

? Barra

22 de maio, 2022 | 21:38

“Animal e filho dão trabalho. Pense antes de arrumar Se arrumar, não desista dele.”

Envie seu Comentário