22 de maio, de 2022 | 00:00

Oficinas de diagnóstico do Plano Diretor são concluídas com plenário no Ipaneminha

Divulgação

A prefeitura de Ipatinga finalizou, neste sábado (21), as Oficinas de Diagnóstico que compõem mais uma etapa da revisão do Plano Diretor da cidade. No quinto e último dia, o encontro ocorreu no Ipaneminha, na Escola Municipal Mário Casassanta, para as comunidades da Regional 9 (Pedra Branca, Tribuna, Ipaneminha, Estrada da Bucaina, Morro Escuro, Córrego dos Lúcio, Taúbas, Ipanemão e Córrego dos Beca).

Assim como nos anteriores, os encontros contaram com representantes da Prefeitura de Ipatinga, Fundação Instituto Administração (FIA), lideranças comunitárias, presidentes das Associações debairros e membros do Conselho da Cidade, além de pessoas das comunidades.

Na sexta-feira (20), foram realizadas as plenárias da Regional 1 (Cariru, Castelo, Vila Ipanema, Bairro das Águas), no Instituto Educacional Mayrink Vieira, e da Regional 2 (Bela Vista, Areal, Bom Retiro, Imbaúbas e Horto/Santa Mônica/Usipa), na Escola Municipal Padre Cícero de Castro.

Para finalizar a etapa de diagnóstico com a participação popular será realizada a Audiência Pública, na próxima segunda-feira, dia 23 de maio, às 18h, no plenário da Câmara Municipal.

A Prefeitura de Ipatinga reforçou, durante a semana,a importância da participação popular nas oficinas, para apresentar as demandas de cada regional. Agora, convoca a população ipatinguense a comparecer na Audiência Pública para fechar com chave de ouro esta etapa da revisão do Plano Diretor,uma vez que é de extrema importância que Poder Público e a população possam desenvolver juntos este trabalho.


Outras etapas
A revisão do Plano Diretor é composta por seis etapas, que finalizam com o envio do Projeto de Lei para apreciação e aprovação da Câmara de Vereadores. O diagnóstico é a terceira etapa e será finalizado no dia 23 de maio com a Audiência Pública, às 18h, no plenário da Câmara Municipal. Os próximos trabalhos seguem no decorrer dos meses e outros encontros serão realizados nas nove regionais com participação das comunidades, uma vez que na revisão do Plano Diretor é de extrema importância a participação popular. As datas serão informadas previamente pela Prefeitura de Ipatinga.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário