Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de maio, de 2022 | 08:59

Revitalização do Forno Hoffman começa a ser definida

Divulgação
A edificação foi erguida em 1945 para fabricar os tijolos da construção da antiga Acesita e hoje é tombada como patrimônio público A edificação foi erguida em 1945 para fabricar os tijolos da construção da antiga Acesita e hoje é tombada como patrimônio público

A recuperação e revitalização do Forno Hoffman, localizado no bairro Novo Horizonte, foi tema de reunião on-line entre o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, com Juliano Nemer, representante da empresa MMKM Arquitetura e Gerenciamento, vencedora do processo de Tomada de Preços 002/2022, processo administrativo 011/2022. Também participaram da reunião virtual o secretário de Planejamento, Urbanismo e Mobilidade, Thales Castro, e a gerente de Engenharia da Secretaria de Planejamento, Daniela Oliveira de Souza.

Por meio de contrato de prestação de serviço, a MMKM Arquitetura, sediada em Belo Horizonte, será a responsável pela execução de projetos Arquitetônicos; Estruturais (metálico e concreto armado); Elétrico; de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico; SPDA; de Instalações Hidro Sanitárias; Planilha Orçamentária; Memorial de Quantitativos; Memorial Descritivo; Sondagem e serviço de Fiscalização e Gerenciamento de obras. O contrato foi assinado no dia 17 de maio e tem o valor de R$ 557.212,50, com duração de 12 meses.

Divulgação
Representantes da prefeitura de Timóteo se reúnem com empresa de arquitetura responsável pelo projeto de restauração do Forno HoffmnanRepresentantes da prefeitura de Timóteo se reúnem com empresa de arquitetura responsável pelo projeto de restauração do Forno Hoffmnan
Outros projetos

Na reunião, o representante da MMKM fez uma apresentação da empresa e de alguns projetos executados. Da mesma forma, foram apresentadas, por parte do prefeito, as prioridades da administração municipal para a execução de projetos executivos em diversas obras na cidade. Na lista estão, além do Forno Hoffman, a nova cobertura da feira livre do bairro Timirim, a construção de um galpão na sede do Senai/Fiemg no bairro Olaria, e detalhamento de projetos elétrico e hidráulico para a futura sede do Corpo de Bombeiros, no bairro Cruzeirinho.

Forno histórico

O Forno Hoffmann é uma das construções históricas mais importantes do Vale do Aço e já conta com processo de tombamento aberto e o status de “Tombamento Provisório” (processo nº 01514.000347/2020-87) junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), pedido feito pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do município de Timóteo.

A edificação foi erguida em 1945 para fabricar os tijolos da construção da então Companhia de Aços Especiais de Itabira (Acesita), que atualmente se chama Aperam South America.

Em função do fato do equipamento pertencer ao patrimônio histórico, o município tem realizado sistematicamente vistorias e a limpeza no seu entorno.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário