20 de maio, de 2022 | 17:15

Bolsonaro se encontra com Elon Musk e espera ajuda para barrar ''mentiras'' sobre a Amazônia

Divulgação Twitter
Bolsonaro e Elon Musk se encontraram nesta sexta-feira, no interior de São PauloBolsonaro e Elon Musk se encontraram nesta sexta-feira, no interior de São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (20), ao bilionário Elon Musk, em Porto Feliz (SP) e afirmou que conta com sua colaboração para que “a Amazônia seja conhecida por todos” e para combater, no Brasil e no exterior, a propagação de “mentiras” sobre a devastação na região.

“Nós pretendemos, precisamos e contamos com Elon Musk para que a Amazônia seja conhecida por todos no Brasil e no mundo, a exuberância dessa região e como ela é preservada”, declarou o presidente ao megaempresário sul-africano naturalizado estadunidense. O encontrou foi um hotel no interior paulista.

Além de autoridades federais, um seleto grupo de empresários brasileiros também participou do encontro. “A Amazônia para nós é muito importante. Sempre quando a gente fala em João 8:32 [passagem bíblica], sobre conhecer a verdade e ela nos libertar, nós defendemos, precisamos e contamos com o Elon Musk, para que a Amazônia seja conhecida no mundo todo”, disse o presidente, contestando números oficiais que mostram a escalada do desmatamento, da mineração e da exploração ilegal de terras na Amazônia durante o seu governo.

Bolsonaro afirmou que o bilionário dono da Tesla e provavelmente dono do Twitter (negociação suspensa no momento) poderia “estar preocupado consigo próprio”, mas que decidiu, em gesto de altruísmo, viajar o mundo em defesa da “liberdade”.

“Mito da liberdade

Considerado o homem mais rico do mundo, o bilionário Elon Musk foi se encontrar com o presidente da República no interior de São Paulo. "O mais importante da presença dele é algo que é imaterial. Hoje em dia poderíamos chamá-lo de mito da liberdade", disse o presidente. Musk é crítico de qualquer moderação nas plataformas sociais.

As mídias sociais já excluíram conteúdo falso divulgado por Bolsonaro, cujos apoiadores comemoram o anúncio da compra, ainda não concretizada, do Twitter pelo empresário estadunidense.

O presidente brasileiro e o ministro Fábio Faria, das Comunicações, anunciaram uma parceria com Musk para que uma de suas empresas compartilhe dados de satélites (Starlink) para monitorar a Amazônia e eventualmente conectar escolas em zonas rurais na região.

Musk afirmou em uma publicação, no Twitter, que está “super empolgado por estar no Brasil para o lançamento do Starlink para 19 mil escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia”



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Observador

21 de maio, 2022 | 15:43

“Esse encontro por si só já é uma mentira, esse burguês não veio ao Brasil por causa desse moleque que ocupa a cadeira da presidência e sim pra se encontrar com empresários que podem fazer parcerias, tanto é que que o miliciano, fascista, desumano e genocida ficou com cara de idiota (como sempre), pois os assuntos ali tratados ele como sempre não domina, aliás, no que ele é bom mesmo a não ser em colocar os filhos pra mamar nas tetas do estado e se meter só com pessoas de caráter duvidoso?”

Envie seu Comentário