20 de maio, de 2022 | 16:22

Abertas inscrições para curso de capacitação profissional em Ipatinga

Divulgação
Interessados em participar têm até o dia 27 de maio para comparecer à unidade do Senai; aulas são gratuitasInteressados em participar têm até o dia 27 de maio para comparecer à unidade do Senai; aulas são gratuitas

A Fundação Renova e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) informam que estão com inscrições abertas para o curso de iniciação profissional em Montagem e Desmontagem de Andaimes em Ipatinga, no Vale do Aço. O curso é gratuito e será realizado de forma presencial, com aulas práticas e teóricas, com carga horária de 40 horas.

Os interessados em participar devem comparecer à unidade do Senai, na avenida Pedro Linhares Gomes, 5.431, no Horto, até o dia 27 de maio. No ato da inscrição, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de conclusão do ensino fundamental. O aluno receberá o certificado de conclusão do curso caso tenha frequentado as aulas assiduamente e seja aprovado.

O curso de iniciação profissional em Montagem e Desmontagem de Andaimes é voltado para ensinar os profissionais a montar estruturas, formas e escoramentos de acordo com projeto específico, procedimentos e instruções de serviço, legislação, normas técnicas, de saúde, de segurança e ambientais.

“As empresas industriais que atuam no município de Ipatinga geram uma grande demanda de contratação de profissionais formados em montagem de andaimes. No entanto, em razão da escassez de profissionais capacitados e disponíveis, estamos ofertando essa oportunidade para o município”, diz Roberto Ruggeri, coordenador de Contratação e Empreendedorismo Local e Desenvolvimento Econômico e Social da Fundação Renova.

A previsão é que o curso tenha início no dia 30 de maio, no período noturno, na unidade do Senai.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário