20 de maio, de 2022 | 07:00

Mais de 4 mil pessoas encantadas com “Cinderella” na região

Fotos: Warley Soares

O público que lotou as seis sessões do espetáculo fascinante e inédito, também, participou com doações de alimentos destinados a instituiçõesO público que lotou as seis sessões do espetáculo fascinante e inédito, também, participou com doações de alimentos destinados a instituições
A temporada de “Cinderella, o musical da Broadway”, realizada de 12 a 15 de maio, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, encantou o público de Ipatinga e do Vale do Aço com a magia dos contos de fadas. Mais de 4 mil pessoas assistiram ao espetáculo nesses quatro dias de apresentações. A atração, também, foi uma forma de incentivar a solidariedade do público. Com a promoção do “ingresso solidário”, foi arrecadada 1,3 tonelada de alimentos durante as seis sessões de apresentação e, agora, todo esse montante será doado a instituições da cidade.

Na plateia, as crianças, os adolescentes e os educadores de nove escolas e instituições sociais do Vale do Aço participaram, gratuitamente, pois foram beneficiados pela cota social como forma de democratização do acesso à cultura, prevista na Lei Federal de Incentivo à Cultura. Mas, também, famílias inteiras e o público em geral participaram dessa miniturnê da superprodução premiada e que já foi assistida por mais de 250 mil pessoas.

Inédito no interior do país, a apresentação do espetáculo no Teatro do Centro Cultural Usiminas integra a programação de celebração dos 60 anos da Usiminas, com o patrocínio da companhia por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a realização da Touché Entretenimento e o apoio do Instituto Usiminas. Ainda neste mês, o musical será apresentado em Belo Horizonte, onde faz uma curta temporada no SESC Palladium, entre os dias 26 a 29, também com o patrocínio da Usiminas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário