EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

19 de maio, de 2022 | 15:47

Brasil terá sete árbitros na Copa do Mundo

Leandro Lopes/CBF
Neuza Inês Back será uma das seis mulheres a atuar pela primeira vez na arbitragem da Copa do Mundo de futebol masculinoNeuza Inês Back será uma das seis mulheres a atuar pela primeira vez na arbitragem da Copa do Mundo de futebol masculino

A arbitragem brasileira terá sete representantes na Copa do Mundo Catar 2022. Nesta quinta-feira (19), a Fifa divulgou a lista com os 129 profissionais escalados para atuar no Mundial, e sete deles são brasileiros.

Entre eles, estão dois árbitros principais, Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio, e cinco assistentes: Bruno Pires, Bruno Boschilia, Danilo Manis, Neuza Inês Back e Rodrigo Figueiredo. Recorde histórico da arbitragem brasileira numa Copa do Mundo, as sete indicações também fazem do Brasil, ao lado da Argentina, o país com o maior número de representantes no torneio.

"A CBF está muito orgulhosa de ter um número recorde de representantes da arbitragem na próxima Copa. Parabenizo aos árbitros escolhidos e desde já desejo sucesso a eles, que representam o futebol brasileiro com excelência. Também cumprimento todo o quadro nacional de arbitragem e a Comissão, pois esse é um trabalho conjunto de contínuo aprimoramento técnico, físico e psicológico", destacou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Seguindo o pioneirismo da arbitragem brasileira no cenário mundial, a assistente Neuza Inês Back fará parte de um momento histórico para o futebol mundial. Pela primeira vez, a Copa do Mundo de futebol masculino terá mulheres no comando da arbitragem. Ao todo, três árbitras e três assistentes foram escolhidas pela Fifa. Neuza foi uma delas.

Os profissionais participarão de seminários de preparação para a Copa do Mundo, analisando vídeos e participando de aulas práticas para padronizar a atuação de tantos árbitros de origem diferente no Mundial. Do total de 129 profissionais escalados pela Fifa, há 36 árbitros, 69 árbitros assistentes e 24 árbitros de vídeo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário