Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de maio, de 2022 | 17:50

Caminhonetes: veja as super dicas para fazer a escolha certa e ter um bom custo-benefício

Fazer um investimento em uma nova picape, por exemplo, requer muito cuidado e atenção. Isso porque esse é um bem com valor mais elevado e fazer a escolha errada pode custar muito caro para o comprador. Existem diversas opções que estão à disposição no mercado brasileiro e que podem ser escolhidas, por isso, há a necessidade de conhecer bem os modelos e suas peculiaridades para que seja mais fácil entender qual é a melhor para atender às suas necessidades e preferências.

Uma boa pesquisa de mercado é essencial para começar essa jornada, busque veículos a venda com preço mais acessível e um melhor custo-benefício. Alguns fatores importantes para se levar em consideração no momento de finalizar a compra de uma caminhonete são: motivos principais de uso, tipo de carga que será transportada, tipo de terreno na qual ela irá transitar e também o tipo de conforto que é mais importante para você. Veja a seguir mais informações sobre os tipos de picapes e conheça melhor suas características únicas.
Divulgação
Nem sempre o mais barato será o mais indicado, sendo assim, o mais importante  é fazer as considerações de tudo o que a picape inclui, não somente a potência do motor ou o tamanho da carroceria para transportar a cargaNem sempre o mais barato será o mais indicado, sendo assim, o mais importante é fazer as considerações de tudo o que a picape inclui, não somente a potência do motor ou o tamanho da carroceria para transportar a carga

Tipo de uso

A primeira coisa que você precisa estabelecer antes mesmo de ir até um local e conhecer alguns modelos é para que a caminhonete será usada. Dessa forma, pense sobre o tipo de carga que será transportada, se os materiais são pesados, se são secos e se o tamanho da carga é ou não grande.

Para estes casos os modelos mais indicados são a ranger, da Ford e a Mitsubishi L200. Esses tipos de caminhonetes são maiores e mais resistentes, podem atuar em diferentes tipos de solo, desde os mais lisos e retos até os mais irregulares e instáveis. Para a área rural e com a terra de mais difícil acesso, é recomendado investir em um veículo 4x4, ou seja, que possua tração nas quatro rodas e não apenas em duas.

Custo-benefício do veículo

Nem sempre o mais barato será o mais indicado, sendo assim, o mais importante é fazer as considerações de tudo o que a picape inclui, não somente a potência do motor ou o tamanho da carroceria para transportar a carga. O custo-benefício pode ser calculado de acordo como preço a ser pago e a resultado que será entregue e é por isso que nem sempre, o mais veloz, o maior, o mais caro ou o mais barato serão sempre as melhores opções.

Para te ajudar a fazer uma escolha mais assertiva, faça as seguintes perguntas: quais os acessórios internos que ela apresenta? Ela possui ar-condicionado, direção hidráulica e transmissão automática? Já vem ou é possível usar - mesmo que tenha que comprar a parte - um protetor de caçamba?

Mesmo sendo um investimento mais alto que os veículos urbanos, esse tipo de carro pode ser uma mão na roda e se transformar em uma boa economia no médio e longo prazo. Isso porque se trata de um carro mais resistente, que demora mais para se desgastar e precisa de menos manutenções por causa disso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário