Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de maio, de 2022 | 09:00

Atlético busca classificação na Libertadores

Pedro Souza
Rafael vai ser o titular diante do Independiente del Valle, no MineirãoRafael vai ser o titular diante do Independiente del Valle, no Mineirão

Com o objetivo de concretizar a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético vai em busca de uma vitória nesta noite, diante do Independiente del Valle. O duelo, válido pela penúltima rodada da fase de grupos, será às 19h desta quinta-feira (19), no Mineirão.

Uma vitória alvinegra já garante o time na próxima fase, sem depender de outros resultados nesta ou na próxima rodada. O confronto com o del Valle será transmitido no Facebook Watch e na ESPN.

Para este jogo, o Galo terá o desfalque do goleiro Everson, que está com covid-19 e será substituído por Rafael; e dos atacantes Vargas e Keno, lesionados. Quem deve ocupar a vaga no ataque ao lado de Hulk é Ademir. Quem volta a ser opção para o banco de reservas é o lateral-direito Mariano, recuperado de edema na coxa.

Com o elenco à disposição, o técnico Antonio Mohamed deve escalar Rafael; Guga, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Ademir e Hulk.

Rafael no gol

Quatro anos depois de disputar um jogo na Libertadores, pelo Cruzeiro, o goleiro Rafael volta a ser titular no torneio continental. A última partida havia sido em 2018, na Argentina, quando o time celeste perdeu de 4 a 2 para o Racing.
No Galo desde 2020, Rafael disputou 28 partidas com a camisa do Atlético e sofreu 20 gols.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário