18 de maio, de 2022 | 08:00

Música, teatro, comédia e oficina de caricatura na semana do Centro Cultural

Vinicius Nascimento
O cantor Oswaldo Montenegro abre a programação semanal do Centro Cultural UsiminasO cantor Oswaldo Montenegro abre a programação semanal do Centro Cultural Usiminas
Mais uma semana da programação de maio começa no Instituto Usiminas com atrações que vão movimentar o Centro Cultural Usiminas (CCU). O cantor Oswaldo Montenegro, o Giramundo Teatro de Bonecos e o humorista Stevan Gaipo são as atrações no palco do Teatro do CCU, enquanto o projeto Ação Educativa/Arte em Família reúne crianças e suas famílias na oficina de caricaturas, inspirada na exposição “Cinco Décadas de Humor”, em exibição na galeria do Centro Cultural Usiminas.

Nesta quinta-feira (19), Oswaldo Montenegro chega a Ipatinga para cantar seus maiores sucessos na turnê “Lembrei de Nós”. Em tom intimista, o cantor e compositor apresenta-se, às 20h, revezando a viola, o violão e o piano, para interagir com a plateia e transformar o show num momento especial entre músico e plateia.

Eazy-Resize.com
O humorista Stevan Gaipo comanda stand-up no próximo sábado (21) no Teatro do CCUO humorista Stevan Gaipo comanda stand-up no próximo sábado (21) no Teatro do CCU
Stevan Gaipo comanda o stand up “Em Literalmente Falando”, no sábado (21), às 20h. Neste show solo de comédia stand up, o humorista explora o peculiar modo de vida de pessoas não acostumadas com as metáforas: por levar tudo ao pé da letra. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e no site Eventim (https://bit.ly/ingressosIU).

Infantil
As famílias poderão se divertir em mais um Festival da Criança com o espetáculo “O Baú de Fundo Fundo”, do Giramundo Teatro de Bonecos (MG), na sexta-feira (20), às 19h30. O espetáculo apresenta uma coleção de tradicionais casos, brincadeiras, cantigas de roda, histórias, lendas e adivinhas, coletados com interesse na preservação da cultura popular. A idade mínima de pagantes é 3 anos, e os ingressos estão à venda na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e no site Eventim (https://bit.ly/ingressosIU).

Rodrigo Zeferino
O grupo Giramundo Teatro de Bonecos está de volta com história sobre a preservação da culturaO grupo Giramundo Teatro de Bonecos está de volta com história sobre a preservação da cultura
Também tem programação gratuita para a criançada divertir-se, na tarde de sábado (21), às 15h30, no Centro Cultural Usiminas. A Ação Educativa traz a oficina de caricaturas, no programa Arte em Família. Inspirada na exposição "Cinco anos de Humor Gráfico", a oficina convida o público a experimentar a técnica de desenhos com autorretratos que usa elementos do humor para produzir imagens divertidas e imprevistas. A atração integra a programação da Ação Educativa, que tem patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. As inscrições são gratuitas: (31) 98437-3330 (WhatsApp).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário