17 de maio, de 2022 | 15:40

Ipatinga inicia Campanha do Agasalho 2022

Agência Brasil
Doações serão recebidas até 3 de junho, no Centro POP e na sede da Defesa CivilDoações serão recebidas até 3 de junho, no Centro POP e na sede da Defesa Civil

Com a proximidade do inverno e a previsão de queda da temperatura nos próximos dias, a administração municipal de Ipatinga informa que inicia nesta quarta-feira (18) a Campanha do Agasalho 2022.

Com o tema “Aqueça uma Vida”, a arrecadação é voltada para agasalhos e cobertores em bom estado, que podem ser entregues até o dia 3 de junho, das 8h às 17h, no Centro POP – Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, com sede na rua Pouso Alegre, 34, ou na Unidade de Defesa Civil, localizada na rua Macabeus, 700, no bairro Canaã.

O material recebido será distribuído para as famílias em situação de rua da cidade, mapeadas pela Secretaria de Assistência Social. A entrega estará a cargo das equipes de Defesa Civil.

A Campanha do Agasalho estimula a responsabilidade social do cidadão, das empresas e das entidades, envolvendo-os em um movimento de solidariedade de que todos possam participar e colaborar efetivamente.

O secretário de Segurança e Convivência Cidadã, Décio Camargos, destaca que o objetivo da campanha é ajudar ao próximo com a arrecadação de peças adequadas à estação e às baixas temperaturas. “A Campanha é uma forma de amenizar os problemas causados pelo frio principalmente às pessoas em situação de rua. E o poder público procura se unir à sociedade para dar sua contribuição, já que muitos destes cidadãos, infelizmente, ainda são resistentes a receber amparo em instituições adequadas disponibilizadas”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ipatinguense

18 de maio, 2022 | 09:49

“A campanha do agasalho estimula a permanecia nas ruas e aumenta a quantidade de pessoas em situação de rua na cidade, muitas vezes já presenciei pedintes que não querem receber ajuda em alimento e sim em dinheiro, quando não recebem ficam a ponto de agredir ou danificar um bem da pessoa. Com o aumento de pessoas em situação de rua, estimuladas com doações, aumenta o consumo de entorpecente e roubos, ocasionado insegurança na população.”

Envie seu Comentário