16 de maio, de 2022 | 14:05

Serviços do Detran-MG são disponibilizados em terminais de autoatendimento e no MG App

Tiago Araújo
Ação facilita acesso para o cidadão, que poderá emitir documentos e alterar endereço também de modo on-lineAção facilita acesso para o cidadão, que poderá emitir documentos e alterar endereço também de modo on-line

Novos serviços de atendimento ao cidadão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) foram disponibilizados nos canais eletrônicos de atendimento do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Agora, o cidadão poderá fazer alteração de endereço dentro do mesmo município por meio do MG App e dos terminais de autoatendimento, além de retirar a Certidão Negativa de Propriedade de Veículos por meio dos terminais de autoatendimento.

Com a disponibilização no MG App do serviço de alteração de endereço, o condutor poderá fazer a solicitação sem comparecer presencialmente às Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) ou às centrais de atendimento do Detran-MG. O sistema permitirá a alteração de forma digital, em um formulário eletrônico, informa a Seplag-MG.

O público também poderá emitir a Certidão Negativa de Propriedade de Veículo Automotor em terminais de autoatendimento. O documento que comprova a inexistência de veículo registrado em Minas Gerais em nome de uma determinada pessoa física é impresso em papel termossensível e possui a mesma validade do documento emitido no site do Detran-MG. A validação da certidão também poderá ser realizada nestes canais, no campo "Número de Autenticação".

Autoatendimento

Os terminais de autoatendimento são semelhantes aos caixas eletrônicos e realizam de maneira informatizada os serviços prestados nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). Por meio do sistema, é possível solicitar primeira e segunda via de Carteira de Identidade, emissão de antecedentes criminais, segunda via de contas da Copasa, entre outros.

Os terminais estão disponíveis nas 32 UAIs do estado e em outros pontos como a rodoviária de Belo Horizonte, as cidades de Araxá, Cássia, Conceição das Alagoas, Itajubá e Três Corações.

Todos os serviços disponíveis nos terminais também podem ser acessados pela internet, nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG e aplicativo MG App Cidadão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


CONSUL COOOPERADOS 02 - 300X250