15 de maio, de 2022 | 08:00

Cruzeiro busca vitória que pode valer a liderança da Série B

Gustavo Aleixo
Raposa vai encarar o Náutico nos Aflitos, neste domingoRaposa vai encarar o Náutico nos Aflitos, neste domingo

Embalado com uma boa campanha na Série B e da recente classificação emocionante às oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro tem a chance, hoje, de chegar à liderança do Brasileirão. A Raposa encara o Náutico nos Aflitos, às 16h deste domingo (15), em duelo válido pela 7ª rodada e que será exibido pela TV Globo.

O Sport, que venceu a Chapecoense fora de casa nesse fim de semana, é o líder com 14 pontos; seguido por Bahia com 13 e Cruzeiro com os mesmos 13 pontos. Se a Raposa vencer seu duelo hoje e o time baiano tropeçar diante do Vasco, em São Januário, a equipe comandada por Paulo Pezzolano pulará da 3ª para a 1ª posição na tabela.

Retrospecto

Além do bom momento vivido pelo time celeste, outro fator encorajador é o retrospecto diante do Náutico, de quem não perde há 13 anos. A última vitória pernambucana foi em maio de 2009, então pela Série A do Brasileirão. De lá para cá, em nove confrontos, foram cinco vitórias celestes e quatro empates.

Outro fator negativo para o Náutico são os desfalques, ao menos cinco. Para as laterais, por exemplo, o técnico Roberto Fernandes terá que improvisar, já que os atletas de origem estão lesionados. Outro problema pernambucano é a ausência do centroavante Kieza, com lesão muscular. O jogador, que passou pelo Cruzeiro em 2010, está fora de combate desde o fim de abril.

Aflitos

Apesar de tantos fatores positivos que rodeiam a partida que pode dar a liderança ao Cruzeiro, o fato de jogar fora de casa pesa contra. Apesar de o Náutico estar no meio da tabela, jogar no estádio dos Aflitos nunca é fácil.

Nas dez vezes em que as equipes se enfrentaram no estádio do Recife, o alvirrubro conquistou seis vitórias, dois empates e amargou duas derrotas. A última vitória celeste foi na Série B do ano passado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário