13 de maio, de 2022 | 17:25

Avenida Londrina será interditada no domingo para poda de árvores

Yago Cardoso
Os dois lados da via serão interditados de manhã até o fim da tardeOs dois lados da via serão interditados de manhã até o fim da tarde

A administração de Ipatinga informa que programou para o próximo domingo (15) uma poda de árvores na avenida Londrina, no bairro Veneza II. A ação será entre 7h30 e 16h30, no trecho compreendido entre os números 470 (esquina com rua Curitiba) e 845 (esquina com avenida Livramento), tendo sido definida para domingo com o objetivo de amenizar os transtornos para os usuários da via pública.

Como explica a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), a poda é necessária em função do crescimento acentuado da copa das árvores, que chega a atingir as duas pistas na região. De acordo com a secretaria haverá interdição total dos dois sentidos da via. O trânsito da Livramento será desviado no sentido da rua Magé, e o da avenida Londrina (próximo a funerária Nova Aliança) será desviado para a rua Niterói.

Motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres devem estar atentos, observando a sinalização. Agentes de trânsito também estarão no local para apoio às equipes empenhadas na intervenção.

De acordo com a diretora do Departamento de Meio Ambiente (Demam), Fernanda Brito, a estrutura foi montada para assegurar a remoção dos galhos durante e imediatamente após a poda.

“As podas são realizadas por questão de segurança e também preservação das condições de iluminação nas vias. Lembramos aos munícipes que outras demandas acerca de árvores devem ser encaminhadas à Seção de Parques e Jardins – SEPAJ, localizada no Viveiro Municipal, de segunda a sexta-feira, de 12 às 18h. O telefone de atendimento é o (31) 3829-8517”, destacou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário