13 de maio, de 2022 | 12:47

Cinco pessoas são presas por uso de documentos falsos, em Ipatinga

Quadrilha é investigada pela Polícia Civil por suspeita de estelionato no Vale do Aço

Divulgação Polícia Civil
Os documentos recolhidos com os suspeitos abordados em um carroOs documentos recolhidos com os suspeitos abordados em um carro
Os policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e da Delegacia Regional de Ipatinga (DEAM) realizaram a prisão de integrantes de uma quadrilha, formada por três homens e duas mulheres, que estariam envolvidos na confecção de documentos falsos para a aplicação de estelionato na região.

Conforme as declarações dos criminosos, os documentos falsos serviriam para prática de crimes de estelionato contra variadas instituições financeiras, comércio e empresas em Ipatinga.

A equipe de investigadores lotados na DEAM abordou um Audi A3 transitando por uma via e, no momento da identificação das pessoas, um dos passageiros tentou dispensar uma cédula de identidade, que posteriormente ficou comprovada ser falsa.

Durante a abordagem, os demais passageiros tentaram se passar por outras pessoas, apresentando documentos falsos para os policiais, tendo todos recebido voz de prisão pelo crime de uso de documento falso.

O motorista que transportava os autores foi enquadrado no crime de formação de quadrilha, pois segundo os demais envolvidos, sabia dos documentos falsos e qual era a intenção dos outros suspeitos na cidade de Ipatinga.

Os documentos foram apreendidos e o veículo Audi A3 recolhido ao pátio credenciado. Todos os envolvidos encaminhados ao sistema prisional onde estão à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário