13 de maio, de 2022 | 06:00

“Baú de Histórias” inicia crianças ao universo dos livros em Belo Oriente

Rodrigo Cordeiro
Projeto cultural, que já entregou mais de 100 bibliotecas móveis em todo o país, realiza eventos gratuitos de contação de histórias para as criançasProjeto cultural, que já entregou mais de 100 bibliotecas móveis em todo o país, realiza eventos gratuitos de contação de histórias para as crianças
Na quinta-feira (12) e nesta sexta-feira (13), o projeto “Baú de Histórias” promove uma série de ações especiais e gratuitas de incentivo à leitura para inspirar as crianças de Belo Oriente a tomarem gosto pelos livros e suas histórias. Nessas datas, são realizadas quatro oficinas de contação de histórias, às 12h40, 13h40, 15h30 e 16h30, na unidade recém-inaugurada da Escola Municipal Antônio Firmino, localizada à rua Francisco Monteiro de Oliveira, nº 615, em São Sebastião de Braunas, Belo Oriente.

Os baús são montados em MDF e contêm gavetas, bancos, prateleiras e mesas integradas, dispondo de livros, fantoches, jogos, brinquedos lúdicos e materiais pedagógicos que poderão ser utilizados como suporte em ações difusoras da literatura. Entregues de forma gratuita e para uso permanente das instituições contempladas, os baús de histórias foram criados com o objetivo de envolver e inspirar as crianças a se aventurarem de diversas formas no universo da leitura e da fantasia.

Divulgação
Os baús são montados em MDF e dispõem de livros, fantoches, jogos, brinquedos lúdicos e materiais pedagógicosOs baús são montados em MDF e dispõem de livros, fantoches, jogos, brinquedos lúdicos e materiais pedagógicos
Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o “Baú de Histórias” visa difundir a literatura para o público de 4 a 12 anos de idade, a partir das minibibliotecas entregues pelo projeto. Ao oferecer benefícios que contribuem para o desenvolvimento emocional, social e cognitivo mais amplo, a literatura é considerada uma importante ferramenta para a formação do indivíduo.

O projeto é patrocinado pela JSL, empresa com o maior portfólio de serviços de logística do Brasil e que apoia diversas iniciativas focadas em potencializar a transformação local, melhorando vidas. “Acreditamos que ações criadas para promover a cultura e a inclusão social, inspirando o desenvolvimento, a interação, o bem-estar e a aprendizagem, geram impactos significativos na sociedade, abrindo caminhos para a formação de cidadãos mais conscientes e um mundo com menos desigualdade”, afirma Mauro Gustavo, diretor de Gente e Cultura da JSL. O “Baú de Histórias” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura, com produção da Incentivar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário