12 de maio, de 2022 | 14:58

Alunos de escola de Santana do Paraíso participam do Maio Amarelo

No mês da educação no trânsito, estudantes da rede pública municipal receberam palestras e noções de circulação em uma motopista

Wellington Fred
Os alunos receberam palestras de trânsito da delegada Lyvia AthaídeOs alunos receberam palestras de trânsito da delegada Lyvia Athaíde

Os alunos de duas turmas do 4ºano do ensino fundamental da Escola Municipal João Matias de Oliveira, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, tiveram a manhã diferente nesta quinta-feira (12). Eles participaram de palestras, conheceram uma motopista onde puderam andar de bicicleta e ainda simuladores de colisão frontal e embriaguez.

A iniciativa é mais um dos eventos do Maio Amarelo no Vale do Aço, movimento criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014. O objetivo é chamar a atenção sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito, buscando a conscientização das pessoas para um trânsito mais seguro.

O evento realizado nesta quinta-feira envolveu a delegacia de Polícia Civil de Santana do Paraíso, o prefeito Bruno Morato (Avante), a Polícia Militar Rodoviária, Pelotão de Trânsito do 14º Batalhão, empresa de segurança A7, Corpo de Bombeiros e ainda os alunos da escola do bairro Industrial. A delegada Talita Martins Soares informou ao Diário do Aço a importância da interação de todos. “É um trabalho educativo, de consciência no trânsito“, ressaltou.
Delegadas Talita Martins, de Santana do Paraíso, e Lívia Athayde, chefe da Delegacia de Trânsito em IpatingaDelegadas Talita Martins, de Santana do Paraíso, e Lívia Athayde, chefe da Delegacia de Trânsito em Ipatinga

As crianças participaram de atividades lúdicas e práticas, como as regras de circulação no trânsito ao utilizarem bicicletas na motopista localizada na rua Pelotas, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga. “Estes alunos, hoje, são fiscais dos pais, parentes no transito e serão os motoristas no futuro”, comentou a delegada titular de Santana do Paraíso.

Os pequenos ficaram impressionados com o simulador a colisão frontal, o que demonstra a importância do cinto de segurança. Eles também utilizaram óculos que simulam nas pessoas sintomas de estar alcoolizada ou drogadas. Como não podia faltar, os alunos ganharam lanche e ainda tiveram palestra da delegada de trânsito de Ipatinga, Lívia Athayde.







Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário