12 de maio, de 2022 | 14:47

Projeto pioneiro leva educação para o trânsito nas escolas de Timóteo

Divulgação
 A ação faz parte da programação do Maio Amarelo A ação faz parte da programação do Maio Amarelo

O "Projeto Crianças conscientizadas no presente, Trânsito seguro no futuro" teve início nesta semana, na Escola Municipal Infantil Monteiro Lobato, no bairro Primavera, em Timóteo. A ação faz parte da programação do Maio Amarelo, que visa chamar a atenção da sociedade para os altos índices de acidentes e mortes no trânsito, informa a administração municipal.

Por meio de uma parceria da Secretaria de Educação com a Aperam South América, a empresa G7 Log - que é prestadora de serviços da siderúrgica, apresentou o projeto Mini Caminhão Elétrico Infantil, que simula situações de trânsito junto aos alunos na faixa etária de 3 a 6 anos. A G7 Log é uma empresa de logística sediada em Tubarão (SC) que desenvolve junto às escolas de educação infantil a conscientização dos pequenos com informações sobre legislação, princípios e valores que fazem parte da convivência em sociedade, de forma a demonstrar a importância de um trânsito mais seguro desde a fase de alfabetização.

O trabalho consiste na simulação de situações de trânsito em uma pista com lombada, faixa de pedestres e sinalização vertical por meio de placas de trânsito. Após uma aula, as crianças fazem um circuito dentro de caminhões elétricos vivenciando as possíveis situações do dia a dia de um motorista adulto.

Em Timóteo, o projeto Mini Caminhão Elétrico Infantil será levado para nove escolas de educação infantil nesta e na próxima semana. Logo depois, eles estarão em Ipatinga, João Monlevade e Santana do Paraíso. Na aula são apresentadas, por exemplo, a obrigatoriedade do uso de cinto de segurança, a importância de travessia na faixa de pedestres, as placas de sinalização e a restrição do uso de celular pelos motoristas enquanto dirigem.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário